Raúl Moreira faz o balanço da primeira volta da Liga SportZone

 

           Terminou a primeira volta da Liga SportZone e o Rio Ave FC ocupa o ´7º lugar da classificação com 15 pontos conquistados. O último jogo com o Vila Verde terminou uma primeira volta com o registo de 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas para a equipa rioavista.

Para o técnico rioavista, Raúl Moreira, o balanço desta primeira volta está dentro das espectativas previstas no início da época. “Neste momento, se formos rigorosos, em termos de objectivos estamos dentro do que foi proposto e solicitado pela direcção no início da época. Se fizermos uma abordagem mais seletiva e pormenorizada, poderíamos estar melhor. Tivemos jogos em que nos faltou uma pontinha de sorte. A isto juntamos as ausências prolongadas de alguns jogadores, que consideramos fundamentais, o que nos obrigou a jogar partidas importantes com menos opções. Com isto não nos estou a justificar, porque mesmo nesses jogos podíamos ter conquistado mais pontos”, afirmou o técnico.

Em relação à segunda volta do campeonato, Raúl Moreira, sublinha que a equipa terá de conquistar mais pontos para conseguir os principais objectivos propostos no início da época. “Perante esta análise estamos a trabalhar para uma segunda volta um pouco melhor que esta em termos pontuais, pois na qualidade de jogo não tenho nada a apontar. Tivemos jogos, em que fomos melhores que o adversário, mas por situações isoladas acabamos por perder ou empatar. Se tivéssemos pontuado nesses jogos estávamos em 5º lugar, que é a meta a que todos nós apontamos para o final da fase regular. Acreditamos que isso é possível, até porque estamos num campeonato em que as equipas jogam para o ponto, queremos jogar melhor e assim estar mais perto da vitória”, sublinhou Raúl Moreira.

                Em declarações ao site oficial do Rio Ave FC, o técnico rioavista, disse também que a equipa tem que “ter os pés bem assentes no chão” e “estar concentrada jogo a jogo” e não pensar já no fim do campeonato.

                O próximo desafio da equipa é frente ao SC Braga e Raúl Moreira relembrou o jogo da primeira volta onde a formação rioavista perdeu a partida mesmo no final do encontro. “Em Braga tivemos uma situação em que perdemos o jogo a 16 segundos do fim, de uma forma lamentável, em que fomos prejudicados. Era um jogo que, se tivéssemos ganho, nos dava 3 pontos na primeira jornada e uma embalagem diferente para o início da época”, afirmou.

                Em forma de conclusão, o técnico rioavista admite que a equipa poderia estar numa posição mais confortável na tabela classificativa mas reforça os dois grandes objectivos do clube para esta época. “Não queremos com isto fugir às nossas responsabilidades, estamos cá para dar o peito às balas, mas queremos alertar as pessoas que o Rio Ave está num lugar que, neste momento, é o lugar onde merece estar e dentro dos objectivos traçados. E isso é o mais importante para o Rio Ave. Queremos consolidar o clube nos 8 primeiros lugares e introduzir jovens valores na equipa, atletas de Vila do Conde”, acrescentou Raul Moreira.

                O próximo encontro da equipa está marcado para o próximo domingo, às 17h, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde frente ao SC Braga/AAUM.