RIO AVE FC vs Académica: Antevisão

 

O Rio Ave Futebol Clube recebe a Académica de Coimbra, este sábado (18horas), partida da 23.ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal.

Na luta pelo terceiro lugar, o nosso emblema espera perante a massa associativa rioavista registar a décima quinta vitória na presente edição da prova.

Relembramos que após o confronto com os «estudantes», restam somente três jornadas para disputar na fase regular, neste caso duas deslocações ao Fabril Barreiro e Modicus com a receção ao Operário a acontecer entre essas duas saídas. Após esta etapa do campeonato nacional chegam os tão esperados play-off. 

Raúl Moreira, treinador do conjunto de Vila do Conde, afirma ter terminado o período de euforia após a vitória frente o líder Sporting CP.

O técnico do grupo verde e branco destaca a necessidade de manter o rigor defensivo e ofensivo perante uma Académica experiente e em crescimento nesta segunda volta. 

Confere de seguida, na íntegra, as declarações do treinador Raúl Moreira:

Estado de espirito da equipa rioavista
Depois da vitória na jornada anterior já ultrapassamos a fase da euforia. Foi uma vitória como outra qualquer que valeu apenas três pontos, mas sem dúvida que o fato de vencermos na casa daquele que será o primeiro classificado da fase regular tem um especial sabor. Perante a Académica só pensamos na vitória pois pretendemos manter a possibilidade de chegar ao terceiro lugar, esperando que o Fundão perca pontos. A Académica tem uma equipa experiente e tem vindo a subir de forma ao longo da segunda volta. Espero, à imagem dos anteriores, um jogo muito competitivo.

Análise à Académica de Coimbra
A Académica é uma equipa organizada que conta no seu elenco com cinco ou seis brasileiros. Falamos de uma equipa com rotina e liderada por técnico experiente com modelo de jogo mais do que definido e trabalhado. Temos também as nossas armas e vamos fazer aquilo que temos vindo a fazer em todas as partidas que passa por assumir o jogo, e atacar e defender de modo organizado para conquistar mais uma vitória.

Possibilidade de alcançar o terceiro lugar
Conseguir o terceiro lugar seria mais para o nosso ego pois acredito que somos mesmo a terceira melhor equipa do campeonato após o Benfica e o Sporting. Tivemos uma fase na primeira volta com muitas lesões e castigos o que nos levou a perder alguns pontos. Na segunda volta, a ausência forçada do Cardinal impediu-nos igualmente que conquistarmos mais alguns pontos. Vamos fazer tudo para conseguir o terceiro lugar mas não por possíveis suposições quanto ao que poderá acontecer depois no play-off. Iremos continuar a jogar do mesmo modo para termos a noção de que tudo fizemos para chegar ao terceiro lugar que é o que merecemos.

Os sócios do Rio Ave Futebol Clube que queiram assistir a mais uma emocionante partida de futsal devem apresentar somente o cartão de associado devidamente atualizado com a quota n.º 3/Março.

Embarque Rumo À Vitória!