Sporting CP 1 vs 3 RIO AVE FC

 

O Rio Ave Futebol Clube venceu o Sporting Clube de Portugal, por três bolas a uma, e impôs assim ao conjunto leonino a primeira derrota na presente temporada na 22.ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal.

Raúl Moreira contou com a prestação de Vitor Hugo, Coelho, Israel, Formiga, Fábio Lima, Renato, Paulo Leite, Julinho e Cristiano.

A primeira parte da partida não conheceu golos devido ao grande equilibrio entre as duas equipas. No entanto viria mesmo a ser o emblema de Vila do Conde a inaugurar o marcador, aos 30 minutos, por Renato. A resposta do conjunto orientado por Nuno Dias foi imediata e Djô empatou a partida no minuto seguinte.

Com a igualdade no marcador era de prever um jogo de grande emoções nos minutos finais. Viria a ser a eficácia da turma rioavista a fazer a diferença. Paulo Leite aproveitou um erro dos leões para colocar o Rio Ave FC pela segunda vez na frente do marcador.

A resposta do plantel da casa surgiu com a adoção da estratégia do 5×4, com Alex a ocupar a posição de guarda-redes volante, mas foi uma vez mais o nosso conjunto a marcar e dilatar a vantagem. O guarda-redes Vítor Hugo a estabelecer o resultado final, já no derradeiro minuto, através da transformação de um livre directo.

O Rio Ave FC segue assim na luta acesa pelo terceiro lugar, estando na agenda para a próxima jornada a receção à Académica.

Embarque Rumo À Vitória!