Sporting CP vs RIO AVE FC: Antevisão

 

O Rio Ave Futebol Clube defronta o Sporting CP no sábado, equipa leonina que se mantêm invencivel na presente edição da fase regular do Campeonato Nacional.

Raúl Moreira, treinador do nosso emblema, afirma que os jogadores têm de encarar este jogo com naturalidade e usufruir da partida numa fase em que o objetivo traçado no início da temporada está já alcançado.

Confira de seguida as declarações do técnico rioavista em antevisão à partida com o Sporting CP:

Empate com a AD Fundão
Obviamente o empate era um dos resultados possíveis pela qualidade do nosso adversário, uma equipa de bom nível e dotada de muita organização. Julgo que quem viu o jogo, no final, fica a sensação de que perdemos dois pontos. Fomos superiores em todos os capítulos de jogo com a exceção da finalização onde pecamos claramente.

Perspetivas para o jogo com o Sporting CP
Acima de tudo é importante incutir nos atletas a ideia que é um jogo no qual não temos nada a perder. Não podem revelar ansiedade ou qualquer medo de jogo pois tal como disse anteriormente o objectivo está alcançado e agora é momento para desfrutar do jogo. Temos pela frente a melhor equipa do campeonato, conjunto que aliás só conhece o sabor da vitória, e vamos tentar ao máximo contrariar o favoritismo do Sporting CP.

Análise às chamadas de Vitor Hugo e Fábio Lima à Seleção Nacional
As chamadas de Vitor Hugo e Fábio Lima reflectem a época excelente que temos realizado. É um enorme orgulho para mim, para os atletas envolvidos e acima de tudo para o Clube. Fora, convocados o Fabinho e Vitor Hugo e caso o Cardinal não estivesse lesionado o mais certo seria termos o mesmo número de representantes que o tem o SL Benfica. É de realçar que já há cerca de quatro anos que o Vitor não era chamado à selecção nacional. A meu ver ele é o melhor guarda-redes português da actualidade.

Embarque Rumo À Vitória!