A união faz a força

 

Caros associados e simpatizantes,

Decorridas que estão 24 jornadas da Liga Zon Sagres, pelo presente vimos fazer um balanço da época em curso, com a tranquilidade conferida pelos 30 pontos conquistados, que nos permitem olhar a tabela classificativa com agrado e confiança.

Uma época em que foram encerradas diversas mudanças, quer na equipa técnica quer nos jogadores que defendem as nossas cores.

E hoje, podemos dizer sem pejo que os resultados alcançados estão dentro das nossas melhores previsões, com uma equipa forte e reconhecida e diversos jogadores espalhados pela Europa num processo claro de valorização.

Quer na primeira janela de inscrições como na segunda, o nosso clube cedeu num claro processo de valorização externo atletas como Mendes, Renato Santos, Tiago Silva, Ivo Pinto, Fabinho, Tiago Pinto, Esmael, Soares, Vitor Gomes e Feliz, cujos resultados estão a vista, com ecos elogiosos vindos da Roménia, Hungria, Espanha e Escócia.

Num futuro próximo, esperamos colher os frutos de tal opção, quer pela via desportiva quer pela via financeira.

Dentro de portas optamos por reforçar a equipa, a pensar no presente mas com os olhos postos no futuro e o resultado é que os nossos jogadores são assediados por emblemas portugueses e estrangeiros, que nos permitem tranquilizar os rioavistas acerca da sustentabilidade económica e desportiva do nosso clube.

Em contra ciclo às notícias que assolam o nosso país, o Rio Ave FC encontra-se desde o primeiro mês com os salários em dia, bem como com a sua situação junto da autoridade fiscal e segurança social regularizada, ao que acresce a ausência de qualquer saldo devedor junto da banca.

Com muito esforço, podemos informar os sócios que na senda das épocas anteriores os profissionais do Rio Ave FC têm os salários rigorosamente em dia e as contribuições pagas!

Desportivamente, estamos na véspera de um encontro histórico para o nosso clube, com a disputa da meia-final da Taça da Liga.
Assim, é hora de nos unirmos e mostrar que o Rio Ave FC tem força! Todos juntos vamos provar que podemos estar em Coimbra para disputar um título.

E na Liga Zon Sagres queremos fazer história. Com o vosso apoio, vamos lutar até á ultima gota de suor pela presença num lugar que dê acesso à Liga Europa, sempre com a sensação do dever cumprido pela afirmação do nosso clube como um clube de Primeira!

Neste momento chave da época e gratos pelo vosso constante apoio, apelamos que se unam ainda mais à volta da nossa equipa e juntos lograremos atingir os nossos intentos!

VIVA O RIO AVE FC!!

António da Silva Campos

Presidente da Direção do Rio Ave FC