Acordo com a MEO

ACORDO DE CESSÃO DE DIREITOS DE TRANSMISSÃO E PUBLICIDADE COM A MEO

 

Após um período de consulta, avaliação e negociação é agora possível transmitir aos sócios e adeptos do Rio Ave Futebol Clube que celebramos um contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa do Futebol Sénior e da exploração da publicidade estática do estádio e das camisolas de jogo da equipa sénior nos seguintes parâmetros:

Direitos de transmissão televisiva:

  • Acordo por um período de dez anos, com início na época desportiva de 2018/19.

Publicidade estática no estádio e nas camisolas de jogo do Rio Ave Futebol Clube:

  • Acordo por um período de doze anos e meio, com início imediato.

 

Por razões da existência de cláusulas de confidencialidade contratual entre as partes, não é possível revelar outros pormenores sobre o acordo, sendo certo que, o mesmo foi fruto de um processo que se considerou o mais favorável e vantajoso para o Rio Ave Futebol Clube face à realidade actual e às prespectivas futuras.

“O processo negocial da cessão dos direitos de transmissão televisiva veio agitar a realidade do futebol português. Depois dos contratos assinados por alguns clubes, as expectativas tornavam-se ainda maiores.

O Rio Ave Futebol Clube sempre optou por gerir todo o processo com ponderação, concentração e com um espírito aberto a ouvir todas as propostas que eram apresentadas, tendo em vista obter o melhor resultado.

O presente acordo é o término desse processo, com a certeza de que representa um passo muito importante para a sustentabilidade financeira do Clube, bem como para a sua imagem.

Foi, na nossa óptica, o melhor acordo que poderíamos alcançar, dando-nos garantias de que o prestígio do Rio Ave Futebol Clube foi assegurado.”

António Silva Campos

Presidente do Rio Ave Futebol Clube