António da Silva Campos: “Parabéns Portugal”

 

“Portugal, contra quase todas as previsões dos “adversários”, dos comentadores estrangeiros e principalmente dos franceses, conseguiu aquilo que nós, portugueses, tínhamos como certo ser possível: ser campeão europeu.

Que orgulho sentimos em ser portugueses e em ser representados por esta equipa.

Que todos sejam recordados como os obreiros de um sonho de Portugal.

O Rio Ave FC identifica-se com este querer e este acreditar. A coragem de enfrentar desafios, mesmo quando todos  os apelidam de impossível, é uma obrigação para quem quer vencer.

Parabéns Portugal.

Parabéns a toda a estrutura federativa, liderada de forma brilhante pelo Dr. Fernando Gomes, que foi o primeiro a acreditar e a sonhar com este dia.

Parabéns a cada funcionário e colaborador da FPF pelo trabalho árduo, pela preparação, pela caminhada e por cada dia afastado das famílias para que isto, hoje, seja assim tão real.

Parabéns a cada jogador que participou nesta caminhada, nos que fizeram parte de cada jogo ou chamada para jogos oficiais ou amigáveis e que ajudaram a amadurecer o projeto do selecionador, onde, honrosamente o Rio Ave FC esteve representado também.

 Parabéns ao selecionador Fernando Santos pela perseverança, pelo acreditar, pelo projeto e pela sapiência que ofereceu a este feito.

 Em nome de cada rioavista, de cada sócio, dirigente, funcionário e colaborador. Em nome de cada atleta, treinadores e staff:

Parabéns Portugal. Que orgulho sentimos. Somos Campeões Europeus.

António da Silva Campos

Presidente do Rio Ave FC”

 

Conseguimos…

Portugal é Campeão Europeu. Conquistamos Paris e cada recanto da Europa futebolística.

O Rio Ave FC, como qualquer português, vive neste momento uma felicidade única e um orgulho em descrição possível pela conquista da nossa selecção nacional.

O nosso coração exalta ao ritmo de milhões e milhões de portugueses, espalhados pelo mundo inteiro. O sonho era de todos, a conquista era de todos.

O exemplo que os nossos internacionais deram esta noite em Paris enobrece o futebol. Nunca desistiram, nunca deixaram de acreditar, mesmo quando o mundo parecia ficar mais pequeno na lesão do capitão Ronaldo.

Pelo sonho do Eusébio, pelo Bento, pelo José Torres e por todos aqueles que tanto lutaram e sonharam por um feito assim.

Parabéns Portugal. Que orgulho. Que arrepio na pele e na alma. Somos campeões europeus. Foi pelos “patrícios”, por 84, por 2004 2 por todos os momentos em que só nós acreditávamos que seria possível.

Que esta vossa atitude seja também o exemplo que nos norteia a cada dia de trabalho e que seja o modelo de todos.