Assembleia Geral aprova Plano de Actividades e Orçamento Base Zero

A Assembleia Geral do Rio Ave FC reuniu esta manhã com a seguinte ordem de trabalhos.

         1. Leitura e aprovação da ata da Assembleia de 25/08/2013

         2. Análise e aprovação do Plano de Atividades e  Orçamento de Base  
Zero do Clube para a época 2013/2014, sendo apresentado para  
conhecimento o Plano de Atividades e  Orçamento de Base Zero da SDUQ –  
Rio Ave FC para a época 2013/2014.

         3. Apresentação e aprovação de uma Comissão  para as Comemorações dos  
75 Anos do Rio Ave FC a verificar-se em 2014

         4. Outros assuntos de interesse

 

A Acta da reunião anterior, clara e inequívoca, não provocou discussão por parte dos sócios do Rio Ave FC e foi aprovada apenas com uma abstenção.

Seguiu-se a apresentação do Orçamento de Base Zero e Plano de Actividades da SDUQ, uma dada pelo Presidente da Assembleia Geral na reunião passada e à qual a Direcção do Rio Ave Futebol Clube resolveu aceder, por entender que os sócios do clube devem ter conhecimento do presente do clube e da SDUQ.

 O Presidente da Direcção, António Silva Campos, deu a palavra à Directora Financeira, Alexandrina Cruz, para que fosse apresentado o Orçamento Base Zero da SDUQ. Com um orçamento de 3 milhões e 775 mil euros o Rio Ave Futebol Clube – Futebol SDUQ aponta, com naturalidade, os gastos com pessoal como a maior fatia a ter em conta nos custos previstos para a época 2013/2014. Já os proveitos são obtidos, na sua maioria, pela venda de direitos desportivos de jogadores formados internamente, o caso de Fábio Coentrão, Ivo Pinto, Fabinho, entre outros, e através de direitos televisivos.

António Silva Campos fez ainda um resumo do Plano de Actividades da SDUQ, que contempla o Futebol Profissional e os escalões de Juniores A, Juniores B e Juniores C. A primeira chamada de atenção vai para a consolidação financeira e desportiva que obriga a uma política de gestão cuidada e rigorosa.

No Futebol Profissional o Presidente, António Silva Campos, mostrou-se ambicioso ao querer garantir a manutenção o mais cedo possível para, depois, poder lutar pelos 8 primeiros lugares. A par de uma boa prestação na Primeira Liga, António Silva Campos assume a vontade de ultrapassar a fase de grupos da Taça da Liga e chegar o mais longe possível na Taça de Portugal.

A Formação e Prospecção assumem um papel de relevo. Aqui os resultados não são o principal objectivo, mas é assumido o objectivo de manter as equipas de Iniciados, Juvenis e Juniores nos campeonatos nacionais.

Uma das apostas do mandato vigente passa pela comunicação e publicidade. O Presidente da Direcção revelou a aposta numa nova equipa que vai procurar melhorar a imagem do clube e assim conseguir trabalhar da melhor forma na angariação de publicidade que, a actual conjuntura económica e financeira, tem vindo a dificultar.

Para o fim, mas não menos importante, ficou uma chamada de atenção para o Estádio do Rio Ave Futebol Clube, que, por ser uma estrutura com quase trinta anos, necessita de ajustamentos permanentes. Lembrando a actual dimensão do clube, António Silva Campos, apontou a renovação dos Camarotes como a próxima intervenção a ser realizada ainda neste mandato.

Dado o conhecimento do Plano de Actividades e Orçamento de Base Zero da SDUQ, seguiu-se a aprovação do Plano de Actividades e Orçamento de Base Zero, mas desta feita relativos ao Rio Ave Futebol Clube, documentos que tinham sido apresentados na Assembleia Geral do passado 25 de Agosto. Mais uma vez a discussão foi aberta, mas não registou qualquer intervenção e, o Plano de Actividades e Orçamento de Base Zero do Rio Ave Futebol Clube foi aprovado com uma abstenção.

Na ordem de trabalhos estava ainda contemplada a apresentação e aprovação de uma Comissão para a celebração dos 75 anos do Rio Ave FC. Neste ponto foi suprimida a aprovação da comissão, pois entendeu-se que, existindo no clube uma equipa, composta por elementos da direcção, que já está a trabalhar nas comemorações do 75ª aniversário do clube, será mais vantajoso manter esta equipa em funcionamento e criar uma Comissão de Honra, a ser apresentada numa próxima Assembleia Geral.

Não havendo inscrições para o último ponto da ordem de trabalhos a Assembleia Geral foi encerrada com a sugestão, por parte do Presidente da Assembleia, de que os sócios presentes se deslocassem até ao Centro de Formação do Rio Ave Futebol Clube para assistir ao jogo entre o Rio Ave FC e o Padroense FC no escalão de Juniores B – Juvenis.