Bem vindo de volta Rúben

Rúben Ribeiro regressa a “casa”, apresenta-se e… apresenta a nova camisola do Rio Ave FC 2016/17.

O médio de 28 anos assinou contrato com o Rio Ave FC por 2 épocas, retomando um destino que já foi o seu na temporada de 13/14. Na altura Rúben realizou 14 jogos, tendo marcado por duas vezes. Mas essa primeira passagem pelo nosso Clube fica marcada também pelo contributo que deu a uma época histórica do Rio Ave FC e para ele também.

As finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga foram e serão factos marcantes na sua carreira, tendo, com isso, contribuído para que o Rio Ave FC concretizasse o objectivo europeu. Curiosamente, Rúben trabalhou para um sonho que não usufruiu, mas agora poderá saldar “dívida” e participar nas competições europeias com a camisola do Rio Ave FC.

Sendo um dos “activos” do futebol português mais cobiçados neste período, depois de uma época fantástica, Rúben confessa que o que fez regressar ao Rio Ave FC foi “por reconhecer que as pessoas que aqui estão sabem que eu me identifico com este Clube e que tenho um carinho muito especial por este Clube pelos momentos que aqui passei”.

Na memória fica a lembrança de ter lutado pela Europa e depois não a jogou aqui: “Ficou esse amargo por eu ter atingido e não ter usufruído”. Na altura o vínculo contratual de Rúben era com outro Clube e a ordem foi regressar, ainda que pela sua vontade o desejo era continuar.

Rúben tinha outros convites, confessa, com muitos projectos aliciantes e tentadores. Mas, no momento da decisão pesou o passado, mas também o reconhecimento a quem muito faz para o ter:

“Há pessoas que fazem um esforço grande para tu regresses, mesmo estando limitados a orçamentos e depois vês que há um esforço. Quando assim é e sentes que és desejado como jogador mas também como pessoa, porque aqui, sempre, todos gostaram de mim”

Trechos de uma entrevista que Rúben Ribeiro deu à Rio Ave TV e que ainda hoje estará disponível para ver e ouvir.

 

 

DSC_0936DSC_0935 DSC_0944 DSC_0942DSC_0957 DSC_0959