Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Capitães do Rio Ave recordam histórias no Centro Social e Paroquial de Touguinha

A chegada ao Centro foi logo animada por um antigo atleta do clube, Francisco Sousa, hoje residente no Centro Social e Paroquial de Touguinha. A antiga glória do clube fez uma visita guiada até ao seu quarto onde mostrou aos jogadores de hoje algumas das fotografias, exibidas em lugar de destaque, onde enverga a camisola verde e branca.

Do quarto de Francisco Sousa até à sala de convívio, Vilas Boas e Tarantini tiveram oportunidade de ouvir falar sobre o Campo da Avenida, onde “se jogava o duro, no pelado e com botas de traves”.

                            

Depois dos beijinhos e dos cumprimentos, onde até os adeptos do clube rival se renderam aos nossos capitães, os jogadores tiveram oportunidade de ouvir algumas histórias ligadas ao futebol. Desde os tempos em que utentes do Centro se deslocavam ao Estádio para apoiar o clube, até às histórias dos netos que jogam e jogaram pela Formação Rioavista.

Entre histórias e brincadeiras, ensaiou-se um cântico e ouviu-se um desejo de Francisco Sousa, o único que, segundo o próprio, lhe falta ver realizado: “Ver o Rio Ave chegar à Europa”.

                              

Nas despedidas ficaram os desejos de uma boa época, as promessas de acompanhar o Rio Ave, sorte para toda a equipa e saúde porque “sem ela não adianta ganhar os jogos todos”. 

No final os jogadores do Rio Ave ainda passaram pelo refeitório, onde fizeram sucesso junto dos mais pequeninos que frequentam a creche do Centro Social e Paroquial