Comunicado – Futsal

Face ao Comunicado do Povoa Futsal Clube, do dia 23 de Agosto de 2015 “Manifesto de desagrado do Póvoa Futsal Clube para com Rio Ave Futebol Clube / Secção Futsal”, o Rio Ave Futebol Clube faz saber o seguinte:

 

1- Em nome do desporto e do Futsal em particular, e em bom nome do Rio Ave Futebol Clube e dos seus 76 anos de existência, é do nosso interesse que a sã convivência, cordial e saudável entre Clubes seja preservada e grata. Assim consideramos e reforçamos o nosso respeito por todos e, neste caso, pelo Póvoa Futsal Clube, seus dirigentes, atletas e funcionários. Sempre foi esta a nossa postura perante todas as nossas responsabilidades.

 
2- Sobre a situação tratada no dito comunicado, o Rio Ave Futebol Clube afirma a transparência da sua actuação e da forma como todo o processo decorreu.
Tentando suprir a necessidade de ter um treinador para o escalão júnior/masculino do futsal, o Rio Ave Futebol Clube encontrou em Nelo Vaz o profissional que reunia as condições e as qualidades técnicas ideais para o lugar. Livre de qualquer vínculo contratual desde Março, o mesmo foi abordado pelo Rio Ave FC, em Julho, quando aceitou a proposta e o projecto que lhe foi apresentado.

 

3- Quanto aos jogadores que o Póvoa Futsal Clube aponta como “contactados” pelo Rio Ave Futebol Clube, solicitando-lhes que requeressem a carta de desvinculação do Clube, tal não corresponde minimamente à verdade.
Apenas 3 jogadores ingressam no Rio Ave FC, depois de dispensados pelo Póvoa. São eles os atletas Hugo, que regressa ao Rio Ave FC, Rajão e Nando. Três caxineiros, de Vila do Conde, que livres de qualquer vínculo contratual e dispensados pelo clube poveiro, aceitaram integrar o projecto do Rio Ave FC.

 

4- É por isso injusto e pouco ético, acusar o Rio Ave Futebol Clube de imoralidade e de “destruírem o árduo trabalho desenvolvido ate aqui” pelo Póvoa Futsal Clube, quando nos limitamos a aceitar a inscrição de 3 atletas sem Clube e que se mostraram interessados no nosso projecto.

O Rio Ave Futebol Clube sublinha o profundo respeito pela instituição e pelo trabalho do Póvoa Futsal Clube, e a sua preocupação em manter o respeito mútuo com todos os intervenientes, mas não pode ser acusado de algo que não cometeu e jamais faria.

 

5- O Rio Ave Futebol Clube orgulha-se da sua história e da sua postura em todas as vertentes da sua acção desportiva e social.

 

6- O Rio Ave Futebol Clube aceitou o convite formalizado pelo Póvoa Futsal Clube para a participação no Torneio da Cidade Póvoa de Varzim com orgulho e sentindo-se grato por tão honroso convite, pela grandeza do evento e do anfitrião.
Esperamos com este comunicado ter dissipado qualquer mal-entendido ou duvida sobre o sucedido e contribuído para o bem-estar e o bom nome da modalidade.
Atentamente
A Direcção do Rio Ave Futebol Clube