Contas de 18/19 aprovadas com voto de louvor

Realizou-se na manhã deste domingo, no Auditório Municipal de Vila do Conde, a Assembleia Geral Ordinária do Rio Ave FC que previa a leitura, apreciação e votação do Relatório e Contas relativo à temporada 2018/2019.

Aos sócios foi dada a palavra e estes expressaram-se, unanimemente, de forma a aprovarem as contas apresentadas, cujo resultado é francamente positivo (mais de 1,9 milhões de euros no acumulado entre clube e SDUQ). Os sócios, bem como o Conselho Fiscal, fizeram questão de propor um voto de louvor à Direcção, não só pelas contas demonstradas mas também pela gestão das mesmas, tendo este sido aprovado sem reservas.

No decorrer da Assembleia, ficou explícito que o Rio Ave FC goza de um período de enorme solidez e crescimento financeiro, com grande margem de progressão, alicerçado numa gestão coerente e realista. O crescimento demonstrado dos rendimentos com a venda de direitos desportivos de atletas, dos direitos de transmissão televisiva ou da venda de merchandising nas Rio Ave Stores (que aumentaram o volume de vendas em quase 70%)  são disso exemplo.

Na Comunicação & Marketing, o clube tem traçado um plano audacioso e tem daí retirado dividendos com a franca expansão da marca Rio Ave FC através dos seus canais digitais onde, refira-se, o clube tem aumentado exponencialmente as suas bases de seguidores.

À Direcção foram ainda colocadas algumas questões pertinentes por parte dos sócios, nomeadamente acerca do procedimento de renumeração de associados que tem sido efectuado nas últimas semanas, das obras da academia e da nova tipologia de cartões de sócio, entretanto apresentada. Dúvidas e questões que foram prontamente atendidas e dissipadas perante os esclarecimentos da Direcção, ficando clara a ideia de que os sócios do Rio Ave FC se mostram confiantes no presente e futuro do clube, além de agradados pela gestão que tem sido realizada nos últimos anos.

No seu discurso, durante a Assembleia Geral, o presidente da Direcção, António da Silva Campos, sublinhou o resultado positivo do último exercício: “Um ano depois estamos aqui para apresentar um resultado positivo na SDUQ de 1,9 milhões de euros. Está aqui a prova do que foi referido há 1 ano atrás, onde garantimos a estabilidade e solidez financeira. E aqui lançamos o futuro, com a garantia de que o sucesso continuará a ser o nosso projecto e o nosso caminho.”

O presidente falou da ‘ousadia’ necessária para ‘lutar de igual para igual’ com os outros: “Só assim aceito um plano de trabalho. Trabalhar para ter mais sucesso, para crescer mais e ter a coragem de sonhar em ir mais longe. Só aceito um Rio Ave FC que continue a ter a ousadia de lutar de igual para igual com os outros, e a negar limitações ou obstáculos intransponíveis.”

Há quase 11 anos como líder máximo do Rio Ave FC, António da Silva Campos rematou a sua intervenção com uma ideia forte: “O Rio Ave FC de hoje não é o mesmo de há mais de 10 anos. O Rio Ave FC de hoje é a consequência do que foi feito em toda a sua história. É o clube que, nesta época que celebra 80 anos, continua a ser o fruto da ambição de quem se recusa a desistir e a ser apenas mais um entre os outros.”