Derrota em Paços de Ferreira

O golo de Wakaso, na segunda parte, não foi suficiente para contrariar a concretização da equipa da casa.

Na primeira metade o FC Paços de Ferreira, em 5 minutos (13′ e 18′) marcou por duas vezes, deixando a nossa equipa numa posição de desvantagem e de dificuldade para recuperar. Ainda assim foram criadas várias oportunidades, que, no entanto, não seriam concretizadas em golo.

Ao fim de 45 minutos de menor concentração e produtividade da nossa formação, a 2ª parte mostrava um Rio Ave FC à procura de virar  o resultado desfavorável. Os quase 70% de posse de bola, os 11 remates e os inúmeros ataques, com várias oportunidades de golo criadas por Gil Dias, Tarantini e outros, não foram materializados em golos suficientes. Apenas Wakaso, com um remate fortíssimo, de fora da área, conseguiu indicar o caminho certo.

Nota negativa para a permissividade da equipa de arbitragem perante o abuso no jogo passivo. Não faz qualquer sentido mostrar amarelo a um guarda-redes por demorar na reposição de bola, aos 93 minutos, quando se permitiu que o fizesse durante quase todo o jogo. Provavelmente se a admoestação por esta situação fosse mais célere, nenhum jogador arriscaria jogo passivo nos instantes finais.

Nota muito positiva, novamente, para os muitos adeptos do Rio Ave FC, que voltaram a dar um exemplo tremendo de apoio à equipa.

A equipa regressa ao trabalho na próxima 3ª feira, de manhã, no estádio.

dsc_0029 dsc_0028 dsc_0027 dsc_0026 dsc_0024 dsc_0023 dsc_0021 dsc_0020