Eliminatória para decidir em Vila do Conde

O Rio Ave Futebol Clube abriu a época 2016/17 em Praga, frente ao SK Slavia de Praga com um empate sem golos a contar para a 3ª Pré-Eliminatória da Liga Europa. O apuramento para o Playoff da competição será assim decidido em Vila do Conde, na 5ª Feira, 4 de Agosto.

O jogo, apesar de sem golos, teve momentos de tensão, perigo e bom futebol. Ultrapassada a tensão inicial os vilacondenses começaram a assumir a posse de bola, e a pressionar a equipa da casa. Ao longo do primeiro tempo a equipa de Capucho criou perigo junto à baliza adversária, com remates de meia distância, ou bolas metidas para o coração da área.

O intervalo chegou com superioridade rioavista, sem que a mesma se traduzisse em golos, apesar de o Slavia de Praga ter também causado algumas preocupações a Cássio.

No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado, a superioridade física e o adiantamento na Pré-Época dos checos fez-se sentir. A equipa da casa criou assim maior perigo, mas sempre com resposta da formação do Rio Ave FC, que ao longo da segunda parte continuou a procurar o golo que colocasse a equipa em vantagem na eliminatória.

O embate terminou sem golos, e a decisão vem agora para Vila do Conde, onde o Rio Ave Futebol Clube, junto dos seus sócios e adeptos parte para a discussão de um lugar na Liga Europa.