Em luto!

José Vareiro, perdeu a vida, hoje, quando se encontrava a bordo da embarcação onde trabalhava, ao largo da Irlanda. Sócio do Rio Ave Futebol Clube com o número 4509, o adepto, residente nas Caxinas, localidade fustigada pelas perdas que o mar provoca.

 

Aos familiares de José Vareiro, em nome do Rio Ave FC, o presidente António da Silva Campos deixa a seguinte mensagem:

«Quando perdemos alguém da nossa família, perdemos um pedaço de nós, da nossa vida.

Fica o vazio inexplicável e jamais preenchido, deixado por alguém que é especial.

O José Vareiro, sócio nº 4509, deixou-nos hoje. Foi mais um dos muitos bravos “homens do mar” das Caxinas, que o mar nos subtraiu.

A injustiça de perder assim alguém só é comparável à coragem de quem faz do mar a sua vida e o enfrenta todos os dias para ganhar o pão diário.

A nossa História está repleta destes retalhos de infelicidade e de drama. A cada um dos nossos que parte fica o lamento, a dor e a esperança de que o mar não volte a reclamar alguém.

A nossa História é uma História de tenacidade e coragem. De teimosia e de convicções, que desafiam constantemente o destino e a sorte em nome da sobrevivência e do bem estar dos seus. É esta coragem que nos move e que faz desta família uma família especial, um povo único e forte.

Em nome do Rio Ave Futebol Clube, uno-me à família do José Vareiro e de todos os outros que partilham desta perda apresentando as minhas mais sinceras condolências.

A sua dor é a nossa dor. Estamos de luto… em família».

Assinatura Digital António Silva Campos

António da Silva Campos

Presidente do Rio Ave Futebol Clube