Engº Mário de Almeida recebe medalha de Honra do Município

O presidente da Assembleia Geral do Rio Ave FC e ex-presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde recebeu, ontem, dia de S. João, a Medalha de Honra do Município por reconhecimento ao trabalho e dedicação à cidade, à autarquia e às suas gentes.

É mais um gesto que sublinha uma vida dedicada a Vila do Conde e um trabalho de relevo, reconhecido por todos, mesmo além fronteiras do concelho, região e até do país.

Gesto nobre e louvável da autarquia, na pessoa da presidente da Câmara Municipal, Drª Elisa Ferraz, que tomou os destinos do concelho após o trabalho do Engº Mário de Almeida e que dá continuidade ao crescimento da cidade de forma exemplar.

O Rio Ave Futebol Clube sente-se honrado pela homenagem ao seu presidente da Assembleia Geral, pelo que representa o Engº Mário de Almeida para o Clube, pelo passado e pelo presente, reflexo de uma dedicação total à nossa Instituição.

O presidente do Rio Ave FC, António da Silva Campos, vê nesta homenagem um reconhecimento mais do que justo para com alguém tão influente e importante da realidade global de Vila do Conde.

“O Engº Mário de Almeida é uma figura incontornável da história de Vila do Conde e do Rio Ave Futebol Clube. Enquanto Autarca foi um dos pilares políticos da história da democracia nacional e da região norte. Conseguiu fazer de Vila do Conde uma referência nacional e dotá-la de uma qualidade de vida de excelência. 

Também, para o Rio Ave FC o seu trabalho e dedicação contribuíram de forma decisiva para a afirmação do Clube e para o crescimento que hoje assistimos.

Este gesto da srª presidente, Drª Maria Elisa Ferraz, é revelador da sua própria grandeza de actuação e de visão de gestão autárquica. A forma como tomou os destinos de Vila do Conde dão continuidade a um desenvolvimento fantástico. Esta homenagem é reveladora de uma política de harmonia. Sinal de que Vila do Conde tem orgulho do seu passado e que o sente como essencial para o seu presente e futuro. 

Parabéns Engº Mário de Almeida pela homenagem merecida. Parabéns Drª Elisa Ferraz pela visão e pelo gesto, ao qual nos associamos na intenção e na justiça do mesmo.”

Nesta cerimónia fora atribuídas duas Medalhas de Mérito e três de Mérito Cultural, mais uma de Bons Serviços e duas Medalhas de Honra, estas últimas atribuídas pela primeira vez na história do Município.
Eis a lista completa dos homenageados:
MEDALHA DE HONRA DO MUNICÍPIO
• Engº MÁRIO HERMENEGILDO MOREIRA DE ALMEIDA
• Dr. ANTÓNIO JOSÉ DE SOUSA PEREIRA (a título póstumo)
MEDALHA DE MÉRITO
• Sr. JOSÉ MANUEL CARVALHO DE BARROS LARANJA
• Prof. ÁLVARO CARMO REIS (a título póstumo)
MEDALHA DE MÉRITO CULTURAL
• RENDILHEIRAS DE VILA DO CONDE
• CONSTRUÇÃO E REPARAÇÃO NAVAL EM MADEIRA DE VILA DO CONDE
• MUNICÍPIO DE LE CANNET
MEDALHA DE BONS SERVIÇOS
• Arqº MANUEL MAIA GOMES