“Estamos de luto”

Armindo Postiga, mestre da embarcação “Ruben e Bruna”, registada nas Caxinas, perdeu a vida, hoje, em naufrágio da embarcação, ao largo da Figueira da Foz.

Dos 5 tripulantes, Armindo foi o único que não foi resgatado com vida. Armindo Postiga tinha 50 anos, era o sócio 637 do Rio Ave FC.

O Rio Ave FC requereu, junto da Liga de Clubes, que a memória do nosso sócio ficasse marcada pelo cumprimento de 1 minuto de silêncio, no próximo jogo, em casa, com o SC Braga.

Aos familiares de Armindo Postiga, em nome do Rio Ave FC, o presidente António da Silva Campos deixa a seguinte mensagem:

«Quando perdemos alguém da nossa família, perdemos um pedaço de nós, da nossa vida.

Fica o vazio inexplicável e jamais preenchido, deixado por alguém que é especial.

O Armindo Postiga, sócio nº 637, deixou-nos hoje. Foi mais um dos muitos bravos “homens do mar” das Caxinas, que o mar nos subtraiu.

A injustiça de perder assim alguém só é comparável à coragem de quem faz do mar a sua vida e o enfrenta todos os dias para ganhar o pão diário.

A nossa História está repleta destes retalhos de infelicidade e de drama. A cada um dos nossos que parte fica o lamento, a dor e a esperança de que o mar não volte a reclamar alguém. A nossa História é uma História de tenacidade e coragem. De teimosia e de convicções, que desafiam constantemente o destino e a sorte em nome da sobrevivência e do bem estar dos seus. É esta coragem que nos move e que faz desta família uma família especial, um povo único e forte.

Em nome do Rio Ave Futebol Clube, uno-me à família do Armindo Postiga e de todos os outros que partilham desta perda apresentando as minhas mais sinceras condolências.

A sua dor é a nossa dor. Estamos de luto… em família».

Assinatura Digital António Silva Campos

António da Silva Campos

Presidente do Rio Ave Futebol Clube