Formação em Metodologias de Treino

“Metodologias de Treino Com Ênfase nas Sobrecargas Excêntricas”  – Para muitos adeptos do futebol, esta é uma das técnicas utilizadas pelos atletas de alta competição para melhorarem o seu rendimento. Além disso é o tema da próxima formação promovida pelo Rio Ave Futebol Clube.

O Clube de Vila do Conde continua a apostar na formação, não só de atletas, mas também de profissionais. Assim, em organização própria ou em colaboração com outros o Clube tem vindo a promover um conjunto de acções de formação dirigidas aos mais diversos agentes desportivos.

Depois do sucesso de iniciativas como as “Quintas Sobre Saúde no Desporto” ou as “Jornadas de Medicina Desportiva”, com ampla adesão por parte de profissionais de saúde, desportistas e treinadores surgem agora as Metodologias de Treino.

A formação, que ocupa a manhã e tarde de 11 de Outubro, conta com a presença, enquanto formadores, de 4 elementos com experiência no futebol e no Rio Ave Futebol Clube.

António Calado, readaptador físico, e José Teixeira, fisioterapeuta, integram atualmente o Departamento Médico do Rio Ave Futebol Clube. Da vizinha Espanha, do Valência FC chegam o fisioterapeuta Luís Pinto e o Preparador Físico António Dias, ambos com passagem recente pelo emblema da caravela.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail: [email protected]