Guarda redes experimentam Alta Tecnologia

Carlos Alves, Rui Vieira e Cássio dedicaram parte do treino desta manhã às novas tecnologias no treino e na formação e melhoramento enquanto atleta de alta competição.

Os 3 guarda-redes tiveram oportunidade de experimentar o COI Sportvision, trazido pelo Dr. Jorge Jorge, do Laboratório de Investigação em Optometria Clinica e Experimental da Universidade do Minho (UMinho) que desenvolve este projecto, pioneiro em Portugal, seguindo o trabalho das elites.

O propósito é avaliar e melhorar o rendimento desportivo trabalhando novas técnicas de treino visual.

Uma vez mais, o Rio Ave Futebol Clube quer manter-se dentro dos métodos usados pela elite europeia no trabalho para a obtenção de resultados de excelência dos seus atletas.

Foram realizados vários testes aos guarda-redes avaliando a sua percepção e capacidade de resposta, determinando e apontando os aspectos que estes devem trabalhar mais na sua actividade profissional.

Foi também apresentada e trabalhada o FITLIGHT TRAINER, método considerado revolucionário no trabalho e desenvolvimento de capacidades como reflexos e velocidade nos atletas.

Também hoje e amanhã, o Departamento Médico do Rio Ave FC promove, para funcionários, uma formação de “Suporte Básico de Vida e Desfibrilação”, sob a égide do Dr. Basil Ribeiro, para que todos possam estar aptos a responder em situações de emergência.

 

IMG_9618IMG_9619IMG_9620IMG_9622IMG_9626