Homenagem a Klas Ingesson

O Rio Ave Futebol Clube presta desta forma uma singela homenagem a Klas Ingesson, treinador do IF Elfsborg, que hoje partiu, vitima de doença prolongada. Mais que um adversário recente, o sueco foi alguém que personalizou a paixão pelo futebol.

O Presidente do Rio Ave Futebol Clube, António da Silva Campos e o Treinador, Pedro Martins, deixam as suas mensagens à família, amigos e ao IF Elfsborg  

 

“O Futebol é um elo universal de amizade e de união entre os povos. Partilhamos esta paixão pelos nossos clubes e pela mesma modalidade.

Juntos, somos responsáveis pela paixão de milhões de pessoas.

Pessoas como Klas Ingesson são o exemplo mais perfeito de alguém que tanto contribuiu para esta paixão universal pelo futebol, mas sobretudo pela vida. Foi um exemplo e será um exemplo maior para todos nós. O futebol sueco, o Elfsborg e o mundo ficam mais pobres. Mas certamente ficamos mais ricos de espírito com a herança que Klas Ingesson nos deixou.

As minhas condolências à família Ingesson e ao IF Elfsborg.”

António Silva Campos

Rio Ave FC – Presidente

 

“Fui menino que um dia sonhou ser jogador de futebol, fui profissional, realizei o sonho. Fui internacional e vivi o futebol a cada segundo da minha vida de jogador. Sonhei ser treinador. Sou treinador.

Sou apenas mais um exemplo daqueles que têm a sorte de conseguir realizar o seu maior sonho de vida. Todos admiramos e seguimos os exemplos maiores que nos guiam no caminho desses sonhos.

Estou certo que Klas Ingesson é um dos maiores responsáveis pelo sonho de muitos que adoram e vivem o futebol. Mais ainda, Klas Ingesson é também um exemplo de vida. Um herói, que viveu a sua paixão sem limites e sem se deixar vencer nunca pelas dificuldades. Que grande exemplo. Tive oportunidade de ver, ao vivo, o quanto amou o futebol e o que fez por ele. O seu grande trabalho irá perdurar para sempre.

Tenho a certeza que muitas crianças sonham e amam o futebol, muitos jogadores continuam a sonhar e a amar o futebol porque simplesmente encontraram em Klas Ingesson o exemplo perfeito” 

Pedro Martins 

Rio Ave FC – Treinador