Os Juniores do Rio Ave FC venceram, esta tarde, o Boavista, em casa, por 3-1 e garantiram desta forma o apuramento para a próxima fase. para se encontrar o campeão do nacional da categoria. E porque faltam ainda jogar 5 jornadas nesta fase este é um feito histórico e inédito para os nossos juniores.
Num jogo fantástico dos nossos “miúdos”, Garba foi o primeiro a marcar, fazendo o 1-0, aos 12 minutos. No seguimento do marcador, já na segunda parte, o Boavista conseguia chegar ao empate, ao concretizar uma grande penalidade, por Ivan, aos 50 minutos.
Poucos minutos depois, o arbitro da partida assinala nova grande penalidade a favorecer o Boavista e mostra cartão vermelho a Tiago André. Na sequência, Carlos Alves defende o penalti e mantém o resultado empatado.
Com menos uma unidade em campo, o Rio Ave FC pressionava e jogava mais e melhor do que o adversário. Não foi surpresa então aos 71 minutos ver Manuel Namora fazer o 2-1 e aos 87 minutos Filipe Almeida marcar o 3-1, encerrando o marcador.
Mais uma prova de maturidade e de excelente nível demonstrado pelos nossos Juniores que, mesmo em inferioridade numérica, conseguiram ser melhor e merecedores da vitória.
Com este resultado o Rio Ave FC soma 42 pontos, consolida o 1º lugar e fica a 15 pontos do 5º classificado ocupado pelo SC Braga (com quem estamos em vantagem no confronto directo). Assim sendo, o Rio Ave FC, matematicamente garante a passagem à fase de apuramento de campeão, que reúne os 4 primeiros da Zona Norte e os 4 primeiros da Zona Sul.
ONZE INICIAL:
Carlos Alves; Oscar, Ruben Pereira, Filipe Almeida e Tiago André; Pacheco (cap), João Silva (70′) e Vitó; Garba (61′), Pedro Graça (45′) e Jaime.
SUBSTITUIÇÕES: André Sena (45′), Virgilio (61′) e Manuel Namora (70′)
DISCIPLINA: Tiago André- vermelho aos 56′ e Jaime – amarelo aos 73′
CLASSIFICAÇÃO:
1- Rio Ave 42 pts
2 -Paços Ferreira 38 pts
3- FC Porto 37 pts
4- V. Guimarães 35 pts
5– SC Braga 27 pts
6– Feirense 20 pts
7– Gil Vicente 18 pts
8– Vizela 17 pts
9– Boavista 17 pts
10– Leixões 15 pts
11– Moreirense 10 pts
12– Tondela 8 pts