RIO AVE FC 1 X CD FEIRENSE 0
A primeira vitória da Liga NOS chegou ao terminar da partida mas trouxe a justiça de um resultado que parecia fugir teimosamente.
Perante um adversário que apenas procurou fechar os caminhos da sua baliza e com isso conseguir o ponto, os nossos jogadores mostraram, mais uma vez, que o caracter não tem cronómetro e que, o querer e o acreditar, merece ser recompensado.
O golo de Rafa Soares, ao cair do pano, apenas vem concluir uma partida onde o Rio Ave FC foi melhor em todos os parâmetros.
Mesmo acusando alguma ansiedade na busca da primeira vitória, os nossos jogadores lutaram até ao ultimo segundo por este resultado.
Provavelmente, tudo teria sido mais fácil se o arbitro da partida tivesse assinalado uma grande penalidade cometida sobre Ronan, fruto de um empurrão ostensivo e evidente do defesa do Feirense, tendo o juiz da partida a 2 metros do lance.
Infortunio da partida para Tarantini. O capitão do Rio Ave FC, no jogo, teve de ser substituído depois de sofrer um traumatismo facial (nariz), que o fez ser assistido no Hospital S. João, no Porto, de onde já teve alta médica.
O campeonato pára agora por compromissos de data FIFA. A equipa regressa ao trabalho na próxima 3ª feira, sem os internacionais: Krovinovic, Heldon, Kizito e Carlos Alves.