Mensagem de Natal do Presidente António Silva Campos

Esta noite celebramos mais uma “consoada”. Mais uma ocasião para estarmos reunidos em família, no aconchego do lar com quem mais amamos. Ocasião para agradecer a generosidade da vida.

O Rio Ave FC tem sido uma familia e um Clube que vai muito além do desporto. Vivemos unidos cada sonho e cada projecto. E vivemos virados para o exterior, na preocupação de construir uma sociedade melhor e mais justa.

Esta noite devemos, particularmente, lembrar e recordar que muitos há que não têm a mesma sorte. Muitos há, que hoje irão estar sós, amargurados e até desiludidos com  a vida, pela doença ou infortúnio.

Esta noite não podemos esquecer que o nosso Natal é mais pobre… A Luna partiu ontem e o céu ganhou uma estrela tão bela. Que vida injusta para a sua família. Como poderemos imaginar o seu sofrimento e dor? Esta noite estamos todos com eles.

Convido-vos a estar-mos unidos, este Natal, e a sermos uma luz de esperança e uma ajuda para quem vive dias mais difíceis. Não nos fechemos no nosso conforto e felicidade. Sejamos, uma vez mais o exemplo de quem se preocupa e ajuda quem necessita.

Ainda que, cada um em sua casa, tenho a certeza que, no meio do ambiente natalício familiar, irá estar presente esta felicidade de ser Rio Ave FC. É assim que sabemos viver, unidos na mesma coragem e na mesma ambição.

Desejo a todos Boas Festas. Que possam continuar a ser um exemplo de cidadania e humanismo, alimentando nesta quadra os bons valores que vos vão guiar por mais um ano.

A cada sócio, cada adepto, com o especial agradecimento pelo apoio, pelo carinho. Por cada viagem que fizeram connosco, por cada esforço que fizeram, abdicando tantas vezes do vosso conforto para estarem com a equipa. Por cada vez que, mesmo impossibilitados de estarem junto de nós fisicamente, o fizeram em espírito, sofrendo e vivendo cada segundo dos nossos jogos.

Aos pais dos nossos atletas da formação, pelo apoio e por confiarem em nós na formação, quer desportiva, quer humana dos vossos filhos, incutindo neles os melhores valores.

Aos nossos atletas, de todos os escalões e modalidades, pelo empenho e pelo exemplo que são. Por elevarem este Clube a um nível de excelência.

A todos os colaboradores, funcionários e dirigentes do Rio Ave FC, pelo trabalho e dedicação em prol de um bem comum, o nosso sucesso.

A todos um Santo e Feliz Natal.”