“Parabéns Melhor do Mundo”

Na ressaca de um ano marcante para o futebol português, Cristiano Ronaldo sagrou-se, hoje, justo vencedor do Prémio de Melhor do Mundo no ano de 2016. O Capitão da Equipa das Quinas venceu o The Best FIFA Football Awards na categoria de Melhor Jogador do Mundo.

O Rio Ave Futebol Clube congratula-se e orgulha-se de ter como compatriota uma das figuras maiores do futebol mundial, reservando todos os elogios para um homem, que ora na nossa Seleção, ora no Clube que representa, dominou o panorama futebolístico.

Em nome do Rio Ave Futebol Clube e de todos os rioavistas, o Presidente, António Silva Campos, deixa a sua mensagem de parabéns:

“Para Portugal é um orgulho enorme ter o vencedor do prémio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA. A Cristiano Ronaldo dirijo, antes de qualquer outra, uma palavra de agradecimento, por nos fazer acreditar que o trabalho, a dedicação e o empenho diário são recompensados.

Cristiano Ronaldo tem, sem dúvida, um lugar reservado entre os melhores de todos os tempos, e no último ano voltou a justificá-lo. Sagrou-se Campeão Europeu de Selecções e de Clubes, Campeão Mundial de Clubes e conquistou pela 4ª vez a Bola de Ouro. Além de um grande jogador, mostrou também ser a pessoa certa para envergar a braçadeira de Capitão da Selecção Nacional.

Uma palavra também para o nomeado a Melhor Treinador do Mundo, Fernando Santos. Campeão Europeu que ou com mestria, esforço e ambição liderou a Selecção Nacional ao título pelo qual todos esperávamos, mas nem todos acreditavam. O Seleccionador Nacional seria um vencedor de plena justiça, pois acreditou na sua equipa, transmitiu-lhe confiança e conduziu-nos, a nós portugueses, ao topo da Europa.

A Cristiano Ronaldo, justo vencedor, resta-me, em nome de todos os rioavistas, dizer:

Parabéns Melhor do Mundo!”