Parabéns Vila do Conde

Vila do Conde celebra hoje, 26 de Março, os seus 1062 anos de existência.

Desde os primeiros testemunhos da existência das nossas gentes que os relatos dão conta de uma terra de muitos recursos naturais, de beleza e de gentes valorosas.

Anteriores à nacionalidade Vila do Conde prosperou, cresceu e participou activamente na História do nosso país.

Ajudamos Portugal a mostrar-se ao mundo e a descobrir novas terras. Da nossa arte e dos nossos homens surgiram novos horizontes. Partimos em direcção à India destemidos e movidos pela coragem. A cidade cresceu e desenvolveu-se, sempre com essa postura corajosa de quem faz das dificuldades motivação para vencer. Vila do Conde tem sido terra de nomes notáveis, de gente valorosa.

Esta é a cidade que foi o berço do nosso Rio Ave Futebol Clube. Temos orgulho da nossa cidade, do nosso concelho e tudo fazemos para a honrar e deixar orgulhosa de nós a cada dia de trabalho e de existência.

Esta é a cidade que, depois de mais de mil anos, continua a manter a sua beleza natural, a sua riqueza cultural e a mostrar-se ao mundo. Em 2013 Vila do Conde deu-se a descobrir mais um pouco e nós, Rio Ave Futebol Clube, temos orgulho em ter sido os responsáveis por isso e ter-mos sido embaixadores através da Liga Europa.

Esta é a nossa cidade, a nossa terra. Que sejamos nós dignos do seu valor e esplendor e que ela nos continue a dar o seu carinho e apoio, que fazem de nós um Clube maior e melhor.

Parabéns Vila do Conde