Relatório e Contas com lucro de 102.496, 85 € aprovado em Assembleia Geral

O Rio Ave Futebol Clube apresentou ontem aos sócios, em assembleia geral, realizada no Auditório Municipal, o relatório e contas relativo à época 2012/2013. De destacar a intervenção do Presidente da Direção que fez uma abordagem pormenorizada aos resultados desportivos alcançados pelo plantel sénior, pelas camadas jovens e pelo futsal, abordando ainda a estabilidade financeira alcançada e terminando com agradecimentos a toda a equipa que constitui a Direção, aos restantes órgãos sociais, a todos os atletas e colaboradores, pela sua dedicação e empenho no engrandecimento do Clube, desempenhando com competência todas as suas tarefas, aos sócios pela confiança e dedicação que sempre demonstraram, aos patrocinadores pela cooperação e distinção com que têm honrado o Rio Ave e à Câmara Municipal pelo entendimento que tem demonstrado à importância do desenvolvimento deste Clube e do desporto em geral, o que, nos dias de hoje, não é muito comum nos órgãos de soberania deste País.

No aspeto financeiro o exercício referente ao período compreendido entre 1 de julho de 2012 e 30 junho 2013, apresentou um resultado líquido positivo de 102 496,85 €. Pelo quinto exercício consecutivo apresentamos resultados positivos, o que nos permite continuar a consolidação financeira e a recuperação dos nossos capitais próprios.

O relatório e contas foi aprovado com uma abstenção.

Foi ainda apresentada a votação a proposta para a Comissão de Honra para acompanhamento das comemorações dos 75 anos do Clube, da qual fará parte o Presidente da Direção, António da Silva Campos, o Presidente da Assembleia Geral, Eng. Mário Almeida, pelo sócio mais antigo João Silva Ribeiro Pontes, pelo Dr. Duarte Sá e pelo Dr. Teófilo Bernardes. A comissão executiva será constituída pela Direção do Clube.

A proposta foi aprovada por unanimidade.