Rio Ave continua a projectar-se internacionalmente

Fabinho continua no AS Monaco por mais uma temporada. Nuno Espírito Santo é o novo treinador do Valência.

Os dois títulos, que são notícia na Europa, parecem ser assuntos díspares, sem qualquer ligação mas têm um ponto em comum…o Rio Ave FC.

Fabinho (jogador do Rio Ave FC) continua a ser tido como peça fundamental do clube monegasco, depois de ter realizado 26 jogos na Liga francesa na época passada. Daí que a ligação do jogador ao AS Monaco  se prolongue por mais um ano, a título de empréstimo.

Já Nuno Espírito Santo foi apresentado no Valência  referenciado pelas qualidades, enquanto treinador, mas também pelo sucesso alcançado no Rio Ave FC.

Nenhum projecto ganha vida, cresce e tem sucesso se quem os idealiza e trabalha não tiver competência. Em contrapartida o êxito do feito enobrece quem o executou.

Estes são apenas os exemplos mais recentes que projectam o sucesso do Rio Ave FC e que o clube também projectou e “apresentou ao universo” futebolístico.

Outros, antes, escreveram a nossa história e dela fizeram o ponto de partida para uma carriers profícua. Os casos de Miguel Lopes, Silvio e Fabio Coentrão, entre outros e a que se juntam Fabinho e Nuno Espírito Santo, são a prova de que o Rio Ave FC está no bom caminho e é um “projecto” exemplar.

Ao atleta Fabinho e ao treinador Nuno Espírito Santo ficam os votos de sucesso para esta temporada que se inicía.

Por cá, continuaremos a trabalhar na busca do êxito.