Rio Ave FC acolhe Centro Social e P. de Labruge

 

Esta quinta-feira foi a vez dos alunos do Campo de Férias do Centro Social e Paroquial de Labruge, Vila do Conde, ingressarem no universo do Rio Ave Futebol Clube.

Cerca de meia centena de crianças exploraram os recantos do nosso Estádio e tiveram ainda a oportunidade de realizar o sonho de conviver diretamente com os jogadores profissionais no relvado principal.

Mas sem queimar etapas vamos conhecer o itinerário realizado pelos visitantes. A primeira paragem aconteceu no Espaço Verde, área oficialmente dedicada à venda de produtos da marca Rio Ave FC, com especial atenção para os equipamentos de competição e os cachecóis “Embarque Rumo À Vitória”.

A estadia nos Gabinetes Administrativo e de Comunicação e Marketing, à imagem do que já havia sucedido na iniciativa de ontem, permitiu aos mais pequenos compreender um pouco do trabalho que acontece em torno de uma equipa profissional de futebol, futebol jovem e futsal.

Visita do Centro Social e Paroquial de Labruge

A simulação da reunião de Direção permitiu uma maior relaxamento por parte das crianças e criou um curioso cenário com estes a envergar os papeis de relevo na vida do Clube, como o caso do Pesidente e respeitos Vice-Presidentes. A discussão relativa às etapas de uma contratação sonante o futebol profissional tornou-se num animado exercicio de grupo.

Na sala dos pequenos-almoços, os nosso visitantes ficaram a conhecer pormenores sobre a alimentação dos atletas profissionais e algumas regras que rodeiam o funcionamento do conjunto rioavista.

Visita do Centro Social e Paroquial de Labruge

A vestir a pele de personagens até hoje praticamente desconhecidas, os petizes recriaram de modo quase fiel o cenário de uma conferência de imprensa após um jogo de grande dimensão. Desde ao treinador, diretora de comunicação, reporteres de imagens e jornalistas, ninguém ficou esquecido numa fase quase teatral, mas muito divertida.

Visita do Centro Social e Paroquial de Labruge

Na Sala de Troféus, as crianças mostraram-se satisfeitas por perceber o elevado espólio que a equipa de Vila do Conde já apresenta, tendo sido colocadas diversas questões e partilhados momentos já vividos pelos mais pequenos em jogos do nosso emblema.

Visita do Centro Social e Paroquial de Labruge

A descida para a zona do departamento de futebol profissional causa sempre um elevado entusiasmo e por isso a chegada ao balneário da equipa profissional faz a delicia dos miúdos. A curiosidade tipica da idade conduz à abordagem de temas especificos como a utilidade do quadro de anotações, as carateristicas das chuteiras dos jogadores e até mesmo as pequenas brincadeiras entre os jogadores visiveis nos seus cacifos.

A visita chegava assim ao momento mais aguardado pelas crianças: passagem para o relvado e consequente convivio com os jogadores profissionais. A tradicional peladinha decorreu em grande divertimento e os visitantes que não quiseram jogar à bola recolheram inúmeros autógrafos junto dos atletas rioavistas. Encerrava assim uma manhã em tudo inesquecivel para os pequenos visitantes.

O Rio Ave Futebol Clube agradece a visita do Centro Social e Paroquial de Labruge!