Rio Ave FC e Projeto 24 juntos pela solidariedade

O Rio Ave Futebol Clube, no seguimento da preocupação social que tem demonstrado, especialmente desde 2015 com a criação do projecto Rio Ave Social, apresentou esta quarta-feira, em pleno relvado principal do Estádio do Rio Ave Futebol Clube, uma parceria com o Projeto 24+24 – Realiza Sonhos.

O Projeto 24+24, composto por uma equipa de 4 experientes pilotos portugueses (Aníbal Azevedo, Pedro Azevedo, Bruno Viana e João Costa) decidiu este ano participar na mítica prova desportiva “24 Horas TT Vila de Fronteira”, organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, e fazer da sua presença veículo para a divulgação das instituições referenciadas, uma vez que lhes cedeu diversos espaços publicitários no seu carro, um AJM Proto WRR, protótipo com chassis tubular e mecânica Toyota, com potência a rondar os 400cv, a recriar o também ele histórico Toyota Corolla.

O carro que, diga-se, foi esta tarde desvendado, no Estádio do Rio Ave Futebol Clube, pelo presidente António Silva Campos e pelo representante do projeto, Bruno Viana.

Na cerimónia, o presidente do Rio Ave FC enalteceu a importância de um clube socialmente responsável compreender que “há muito mais para além do futebol”, e que quando o tema é a solidariedade “não se devem poupar esforços”.

António Campos sublinhou ainda que, o “Rio Ave é e será sempre um clube de causas”, lembrando as várias acções que têm sido realizadas no âmbito da criação do projecto Rio Ave Social.

Bruno Viana, um dos pilotos do Projeto 24+24, falou em nome da equipa para ‘agradecer o apoio do Rio Ave FC neste projecto’. “Sem o vosso apoio, não conseguiríamos chegar tão longe como estamos a chegar”, referiu.

Também representadas na apresentação estiveram algumas das instituições apoiadas, como foram o caso da ACREDITAR e do Instituto Português de Sangue e Transplantação (IPST).

Maria João Medeiros, relações públicas do IPST, lembrou a importância da divulgação já que “é necessário angariar mais dadores”, e registou que “estes eventos e iniciativas são muito importantes para nós conseguirmos divulgar o nosso trabalho de recolha a cada vez mais pessoas”.

Já por parte da ACREDITAR, instituição que apoia crianças com cancro, Maria do Carmo, membro da Direcção, agradeceu a postura do Rio Ave FC e do Projeto 24+24: “através de instituições como o Rio Ave conseguimos proporcionar momentos onde as crianças se conseguem alhear do sofrimento por que estão a passar”.

Simbolicamente, o Rio Ave FC ofereceu, pelas mãos do seu presidente, uma camisola oficial do clube com o nome do projecto.

Além da presença prevista em Fronteira, no final de Novembro, o Projecto 24+24 e o Rio Ave FC levarão ainda a cabo particular iniciativa a 27 de Outubro, junto ao Estádio do Rio Ave FC, que permitirá aos jovens apoiados pelas diferentes instituições viverem a experiência e adrenalina de andar num carro de competição, bem como de conhecerem por dentro a realidade de um clube profissional de futebol.