Roderick e Pedro Santos passaram no teste das Caxinas

Roderick e Pedro Santos estiveram hoje na Escola Primária das Caxinas numa actividade promovida pela Biblioteca da Escola.

Os jogadores começaram por se apresentar, explicando o percurso que cada um teve no futebol, mas também na vida pessoal e na escola. Rodeados de pretendentes a profissionais de futebol, alguns deles atletas na Escola do Rio Ave, os jogadores lembraram a importância de se aplicarem nos estudos.

Houve ainda espaço para uma sessão de perguntas, onde se destacaram as questões sobre o dia a dia de um jogador de futebol, desde os treinos até aos tempos livres, recebendo com largo entusiasmo a notícia de que também os jogadores do Rio Ave gostam de jogar consola.

As crianças da Primária das Caxinas quiseram ainda perceber quais as principais características para ser jogador de futebol ao que Roderick e Pedro Santos responderam que é preciso ter algum talento natural, mas acima de tudo muita força de vontade, trabalho e dedicação “como em tudo na vida”, acrescentaram.

No final cada criança pode ainda receber uma foto do plantel autografada pelos dois jogadores.

Amanhã a iniciativa repete-se, desta vez na Escola Primária de Violetas, às 14H30 com a presença do Treinador da Equipa de Futsal e um elemento do plantel.