Veteranos rumaram à vitória em terras suíças

A comitiva de Veteranos do Rio Ave chegou a Basileia na Suiça na sexta feira de manhã e realizou o primeiro jogo no mesmo dia ao fim do dia. O cansaço da viagem, no final de uma semana de trabalho, não afectou os “pupilos” de António Barros que venceram a formação local do Gelterkinden por nada mais nada menos que 6 bolas a 0. Os marcadores foram Hugo, Rui Miguel, Hermógenes, Barbosa e Sousa.

O último é um ilustre desconhecido para aqueles que acompanham os mais velhos do Rio Ave. O imigrante português aproveitou a deslocação da equipa de Vila do Conde a Basileia para cumprir um dos sonhos de infância, vestir a camisola do Rio Ave. Sousa não podia ter melhor estreia apontando o golo que fechou o resultado.

Mais uma vez, os nossos jogadores mostraram a qualidade do futebol vila-condense e levaram de vencida a equipa do SV Sissach, mesmo a jogar em casa do adversário, o Rio Ave conseguiu chegar aos 5-0. Mozer marcou na primeira parte, no segundo tempo Rui Miguel apontou o segundo e Pedro Gonçalves fechou a conta com um hat-trick.

A noite de sábado para domingo foi passada com poucas horas de sono, não porque a movida nocturna de Sissach tenha sido aproveitada, mas porque algures entre o frio, o desconforto do saco cama e as histórias do jogo motivaram os jogadores a um pequeno serão.

O pouco sono não impediu que a equipa aproveitasse a manhã para fazer uma visita pela bonita cidade de Basileia. O passeio trouxe inspiração ao plantel, que à tarde, frente à equipa da Comunidade Portuguesa de Sissach, uma equipa mais jovem, que actua na 4º Divisão Suiça, mostrou o que vale e teve em Barbosa o artilheiro ideal para com dois golos vencer a equipa local.

A digressão estava quase a terminar, mas houve tempo para um pequeno convívio entre as duas equipas que se tinham defrontado à tarde

Os veteranos do Rio Ave regressaram na manhã de segunda feira, a equipa deixou Basileia às 5 horas e aterrou no aeroporto Francisco Sá Carneiro às 8 da manhã. Para muitos a recepção limitou-se a recolher a mala e rumar ao local de trabalho. Cansados, mas satisfeitos com as vitórias, com o realizar de um sonho a um emigrante português e com o convívio vivido com a Comunidade Portuguesa de Sissach.