Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Intervenção em andamento para receber a Liga NOS

Correspondendo às observações anotadas na vistoria pedida pela Direcção Geral da Saúde (DGS) ao Estádio do Rio Ave FC, e promovida esta terça-feira, está já em andamento intervenção estrutural na zona técnica.

Com efeito, o balneário destinado à equipa visitante está já a ser alargado por forma a permitir o respeito de 4 metros quadrados por pessoa, premissa essencial para que os estádios possam receber jogos da Liga NOS no período competitivo definido a partir de 4 de Junho e até final da época.

Será, também, garantida a devida ventilação deste e de todos os outros espaços, através de mecanismo de indução/extracção de ar, bem como todas as necessidades estruturais, planos de manutenção e higienização destes sistemas para a operacionalização do dia de jogo.

O Rio Ave FC promove assim este esforço, que tem sido contínuo e ininterrupto desde a realização da vistoria da DGS e indicação desta para que a obra pudesse avançar, no sentido de tornar possível, como é sua convicção, a realização dos jogos remanescentes da Liga NOS 19/20 em sua casa, tendo consciência de que o grau de exigência da DGS é elevado e minucioso, o que nos leva ao compromisso de um trabalho permanente, árduo e comprometido até ao cumprimento de todas as exigências.

Todos os restantes requisitos estavam, aliás, já salvaguardados pelo Rio Ave FC, como são a circulação diferenciada e não sobreposta das três equipas em dia de jogo (visitada, visitante e arbitragem), da existência de salas de isolamento para casos suspeitos, da higienização dos espaços, material de treino e vestuário, da sinalética, da distribuição e uso de máscaras, luvas e gel desinfectante ou da realização de testes de detecção laboratorial.

Estima-se que esta intervenção seja concluída nos próximos dias, para que, em tempo útil, possa ser depois devidamente aprovada pela DGS, permitindo que a Liga NOS continue a realizar-se, também, no Estádio do Rio Ave FC.