Juniores vencem e mantêm liderança

A equipa de Juniores do Rio Ave Futebol Clube recebeu e venceu o CF “Os Belenenses” por 2-1. Com este resultado os pupilos de Pedro Cunha mantêm a liderança isolada do campeonato com 19 pontos.

Um jogo em que, como sempre, os adeptos rioavistas tiveram um papel importante no resultado, hoje que Juniores, Séniores e Futsal, jogaram todos em simultâneo, às 16h. A vitória começou a surgir ainda na primeira parte, quando Ruben Gonçalves (25′) e Pedro Matos (36′) fizeram os dois dos vilacondenses.

No segundo tempo, e a favor do vento a equipa, que hoje tinha Mateus Lima no comando, devido ao castigo de Pedro Cunha, foi surpreendida, sofreu um golo, mas depois soube gerir o jogo, segurar a vantagem e ainda conseguiu importunar o guarda-redes adversário por diversas vezes.

Neste encontro o Rio Ave FC alinhou com: Carlos Alves, Oscar, Letras, Filipe Almeida, Tiago André, Bruno Pacheco, Vitó (Sena, 88′), Ruben Gonçalves (Leitão, 88′), Pedro Matos, Jaime Pinto (Diogo Almeida, 70′) e Manuel Namora.

Com a liderança mantida, a equipa aborda na próxima semana a deslocação ao terreno do FC Porto com um só objetivo, vencer e manter a distância que a separa do 2º classificado.