Página Inicial / Notícias / ‘Juntos, a jogar por quem não pode’

‘Juntos, a jogar por quem não pode’
O Rio Ave FC inovou, em 2019/2020, com a cedência de um espaço na sua camisola oficial para a promoção solidária de instituições cuja nobreza da missão entendemos apoiar.
Demos o pontapé de saída com o projecto ABRAÇO, realizando ao longo da temporada algumas acções conjuntas que alertaram consciências para o meritório trabalho daquela instituição.
Esta época, o nosso abraço é dado à Associação Portuguesa de Paramiloidose, instituição sediada em Vila do Conde, onde a incidência da doença – conhecida por ‘doença dos pézinhos’ – é particularmente grande. A AP Paramiloidose está nas nossas camisolas oficiais 20/21 e ao longo do ano temos contribuído para divulgar o papel desta no apoio aos doentes bem como à desmistificação de alguns conceitos relativos à doença.
Carlos Mané e Francisco Geraldes já deram a cara pela campanha de informação sobre a doença, seus sintomas, prevenção e tratamento, e outros se seguirão, em mais uma iniciativa do Rio Ave Social, projecto solidário do Rio Ave FC que desde 2015 alerta a sociedade para causas, projectos e missões, dando o seu forte contributo.