Vencer fica-nos tão bem!

Vitória. Palavra cara, por estes dias, na Liga NOS, tão competitivo e difícil está este campeonato, mas hoje ela assenta bem em Vila do Conde, repondo alguma alegria a um grupo de trabalho que há muito trabalhava para inverter o momento.

Diante de um CD Tondela atrevido, o Rio Ave FC sabia que não podia permitir veleidades. Entrou bem, até, mas acabou por rubricar uma primeira parte aquém das expectativas.

Os primeiros 45 minutos ficaram marcados, essencialmente, pelo golo dos tondelenses, que aos 32 minutos conseguiram furar pela direita do ataque e servir Murillo, que finalizou com sucesso.

Ao intervalo, Miguel Cardoso agitou as águas e o mar tornou-se revolto para os visitantes.

Entrada de rompante de Carlos Mané e companhia a mudarem por completo a história do jogo.

Aos 49 minutos, oportunidade soberana para o empate. Francisco Geraldes consegue passe sublime a isolar Dala, este assistiu bem Camacho mas o camisola 64 não conseguiu o desvio na sua estreia como titular.

Um ensaio geral para o minuto 59. Que passe de Geraldes! Que desmarcação de Mané nas costas da defesa e que…. classe, de Carlos Mané, a executar um chapéu sobre o guardião Niasse. Golaço.

Só dava Rio Ave FC no jogo e 5 minutos depois consumou-se a reviravolta. Filipe Augusto recupera bola no meio-campo adversário, Gelson Dala entrega a Camacho na esquerda e este desfere remate potente e cruzado para o fundo das redes dos beirões.

O Tondela parecia uma equipa abananada com a pressão rioavista e esteve muito perto de sofrer o terceiro. Gelson Dala interceptou passe de Niasse e com a baliza à sua mercê atirou ligeiramente ao lado. Que oportunidade.

Vitória do Rio Ave FC na primeira jornada da segunda volta e subida, ainda que à condição, ao 9º lugar da tabela.

Nota-se um caminho de crescimento anímico da equipa, ao qual esta vitória aportará, por certo, motivação acrescida.

Na próxima ronda o Rio Ave FC joga diante do Vitória SC, em Guimarães, no sábado (18h).

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: Vítor Ferreira
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Jhon Murillo (32), Carlos Mané (59) e Rafael Camacho (64).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Toni Borevkovic (5), Medioub (10), Santos (39), S. Agra (82), Pelé (87) e Gelson Dala (88).

Rio Ave FC 2
Kieszek, Ivo Pinto, Toni Borevkovic, Santos, Fábio Coentrão, Pelé, Filipe Augusto, Guga, Rafael Camacho, Gelson Dala e Francisco Geraldes
Substituições: Guga por Carlos Mané (45), Fábio Coentrão por Pedro Amaral (71), Rafael Camacho por Anderson (72), Filipe Augusto por Tarantini (81) e Francisco Geraldes por Nelson Monte (87).
Suplentes não utilizados: Leo Vieira, Ronan, Costinha e Meshino.
Treinador: Miguel Cardoso

CD Tondela 1
Babacar, Bebeto, P.Augusto, João Pedro, J.Murillo, Jaume, F.Ferreira, Martínez, Medioub, R.Barbosa e T.Arcanjo
Substituições: T.Arcanjo por Agra (57), P.Augusto por Souley (72) e Bebeto por T.Almeida (73).
Treinador: Pako Ayestaran