Mensagem de Páscoa da Presidente do Rio Ave FC

Caros(as) sócios(as),

Vivemos por estes dias mais uma quadra pascal.

Um período de partilha e convívio que podemos dedicar aos nossos mais próximos, reatando ou fortalecendo laços, lembrando aquele que é um dos pilares das nossas vidas: a família.

Reunir a família à mesa é, nesta sociedade tão fragmentada e competitiva, um verdadeiro desafio, pelo que devemos aproveitar bem cada momento, cada segundo.

A família rioavista tem-me ensinado muito ao longo da vida.

A bravura, voluntarismo e firmeza com que os nossos antepassados enfrentaram séculos de árdua labuta piscatória, ou a dureza com que trabalharam os campos que alimentam o nosso concelho, são para mim dois dos grandes exemplos da coragem vilacondense, e ainda do sentido de comunidade latente nas nossas Caxinas, ou em cada uma das freguesias que completam a nossa milenar Vila do Conde.

É esse sentido de comunidade, de amizade e de companheirismo que transportamos no Rio Ave FC, em cada uma das nossas equipas. Que a inspiração familiar que esta quadra nos traz possa servir para fortalecermos ainda mais esta nossa tão querida família verde e branca.

Se tantas vezes dizemos para fora que a família que temos no seio do nosso grupo de trabalho é verdadeiramente unida, o que é efectivamente verdade, a fase final desta época impele-nos a que estejamos ainda mais juntos, a travar cada batalha do que ainda temos pela frente, convosco desse lado, como ainda ontem tão incrivelmente demonstraram.

Conto com cada um de vós a promover essa agregação e conto com a vossa paixão rioavista para contribuírem massivamente para o sucesso colectivo que, no final, todos poderemos celebrar.

Desejo-vos a todos e às vossas famílias uma Santa e Feliz Páscoa.

Alexandrina Cruz
Presidente do Rio Ave FC