Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Minutos finais voltam a roubar os três pontos

O Rio Ave FC empatou a duas bolas frente ao Gil Vicente, em encontro da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, disputado no Estádio Cidade de Barcelos, num jogo marcado pela entrega, resiliência e capacidade de luta da formação vilacondense até ao último minuto.

A partida foi intensa e equilibrada, com o Rio Ave FC a demonstrar organização e espírito competitivo, sabendo sofrer em vários momentos do encontro e mantendo-se sempre ligado ao jogo. A equipa vilacondense respondeu às adversidades com carácter e determinação, lutando por um resultado positivo fora de portas.

O Gil Vicente marcou primeiro na partida, ao minuto 39, por Murilo mas o Rio Ave FC ainda empatou perto do intervalo por André Luiz. Na segunda metade do desafio, André Luiz voltou a fazer estragos na defesa gilista, e acabou por forçar um auto-golo adversário. Rio Ave FC colocava-se em vantagem.

Já nos instantes finais, e quando tudo indicava que o Rio Ave FC sairia de Barcelos com os três pontos, o Gil Vicente acabou por chegar ao golo do empate no último minuto da partida, fixando o resultado final em 2-2, num desfecho inglório para a entrega demonstrada pela equipa.

Apesar do resultado, o Rio Ave FC deixa uma imagem de compromisso e união, refletindo o trabalho e a atitude do grupo ao longo dos 90 minutos. No final do encontro, uma nota para a expulsão de Nikitscher e o quinto amarelo de Clayton. Ambos falham o jogo frente ao Sporting CP.

O clube agradece o apoio incansável dos seus adeptos, que estiveram ao lado da equipa, e aproveita para desejar a todos os rioavistas um Feliz Natal, com votos de saúde, união e sucesso para a nova etapa que se aproxima.

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos
Árbitro: Diogo Rosa
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Murilo (39′), André Luiz (41′), Espigares (a.g. 66′), Pablo (90+10′)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Joelson (53′), Panzo (79′), Heverton (90′), Clayton (90+1′), Rodrigues (90+5′), Nikitscher (90+7′ e 90+9′), Miszta (90+12′). Cartão vermelho para Nikitscher (90+9′).

Gil Vicente 2
Andrew, Zé Carlos, Espigares, Elimbi, Hevertton, Luís Esteves, Caseres, Murilo, Santi, Joelson e Varela.
Substituições: Varela por Pablo (5′), Murilo por Touré (57′), Joelson por Bermejo (75′), Luís Esteves por Martín (82′), Zé Carlos por Rodrigues (82′)
Suplentes não utilizados: Dani Figueira, Zá Carlos, Diogo Costa, Carlos Eduardo.
Treinador: César Peixoto

Rio Ave FC 2
Miszta, João Tomé, Petrasso, Panzo, Brabec, Nikos, Ntoi, Aguilera, Olinho, André Luiz e Clayton
Substituições: Olinho por Papakanellos (74′), Ntoi por Nikitscher (82′), Nikos por Nelson (82′), Clayton por Liavas (90+1′)
Suplentes não utilizados: Pastor, Eric Moreira, Zoabi, Spikic, Lomboto.
Treinador: Sotiris Silaidopoulos