Momento de partilha extraordinário dentro de portas

O treinador da equipa principal do Rio Ave FC, Carlos Carvalhal, esteve reunido, via plataforma online, com os treinadores dos escalões de formação do Clube, numa iniciativa promovida pela Coordenação da Formação do Rio Ave FC, liderada por Joaquim Jorge.

O ‘meeting’ permitiu a partilha de conhecimentos entre todos, sobre várias matérias do dia a dia de trabalho de uma equipa técnica com o seu plantel, e permitiu reforçar os valores de excelência formativa, de trabalho e compromisso pelos quais os profissionais do Rio Ave FC se norteiam.

A debate estiveram questões como a ideia de jogo, a operacionalização do treino, avaliação do trabalho diário, microciclos, estratégia vs modelo de jogo, etc.

Oportunidade para muitos dos mais jovens técnicos do Clube, e não só, poderem ‘beber’ da experiência de Carvalhal noutras latitudes e realidades distintas do futebol, numa reunião que, em suma, permitiu manter fortes os laços entre os diversos departamentos do Rio Ave FC.

O treinador principal do Clube, Carlos Carvalhal, aproveitou o momento para parabenizar todo o trabalho que tem sido realizado pelos escalões de formação rioavistas, dirigindo especial apreço pelo trabalho de coordenadores e técnicos na gestão, planeamento e treino, não esquecendo os atletas que, conforme os resultados demonstram, têm evoluído de caravela ao peito e conseguido cada vez mais e melhores resultados, fruto de um trabalho de excelência, por todos elogiado, e com um foco muito grande na formação de jovens atletas assente nos valores do Rio Ave FC.