Nota de pesar

O Rio Ave FC está de luto pelo falecimento de Gerardo Belchior Fernandes, sócio número 100 do Clube.

Atleta do Rio Ave FC durante vários anos, reputado defesa da história do nosso emblema, director do Clube em várias Direcções e com um legado muito grande, por várias décadas, no apoio directo ao crescimento e afirmação do Rio Ave FC, Gerardo Fernandes é uma referência incontornável que parte, mas deixa saudade eterna nos corações dos rioavistas.

A notícia do seu falecimento, ontem, deixa-nos ainda mais pesarosos por acontecer poucos dias depois da perda de Fernando Carvalho, também ele um amigo do Rio Ave FC.

O funeral realiza-se este sábado, 6 de Junho, pelas 11 horas, na Capela do Cemitério Municipal de Vila do Conde, estando o acesso ao mesmo restricto à família por força das medidas de contingência impostas pelo combate ao surto epidemiológico da Covid-19.

Nesta hora de dor, o Presidente António da Silva Campos deixou uma mensagem de pesar pelo desaparecimento de mais um amigo do Clube.

“Estou verdadeiramente triste com a notícia do falecimento do Sr. Gerardo Fernandes, um homem que tanto deu, ao longo da sua vida, pelo Clube que amamos. Foi um atleta valoroso, um director dedicado e um sócio honrado. De uma estima pelo Rio Ave FC a todos os níveis notável. Agradecer-lhe por todas estas décadas de compromisso inabalável é pouco pelo tanto que dedicou ao Rio Ave FC. À família, aos amigos e a todos os rioavistas que sentem mais esta perda irreparável, as minhas mais sentidas condolências”.

António da Silva Campos,

Presidente do Rio Ave FC