Aderlan Santos e o Rio Ave FC têm vindo a escrever uma história digna de registo. A página correspondente a esta época é boa de se ler e realça a importância que o capitão da defesa tem no clube vilacondense.
Com a quinta temporada fechada, conta agora com 180 jogos de caravela ao peito e na época transata entrou como titular em 35 jornadas desportivas, tendo jogado os 90 minutos em 34 delas. Marcou três golos, dois deles em jornadas consecutivas.
A sua preponderância dentro e fora de campo valeu-lhe o prémio de Atleta Futebol Masculino na Gala Verde e Branca, evento inserido nas celebrações dos 85 anos do Rio Ave FC.
Com o Rio Ave FC a conseguir ter uma das melhores defesas da segunda volta é inevitável olhar para o papel desempenhado pelo central. Olhando para as estatísticas, Santos conseguiu 5.1 clearances por jogo e 3.4 duelos áeros ganhos por jogo – colocando-o como 4º melhor da Liga nos dois parâmetros. O atleta conseguiu também 1.3 bloqueios por jogo, levando-o a ocupar o lugar de 2º melhor da Liga nesta estatística.
Aderlan Santos, o nosso xerife, voltou a deixar o seu carimbo de qualidade depois de uma época desportiva cheia de grandes desafios.