Projeção: Rio Ave FC vs Vitória SC (Liga Bwin)

Antepenúltima jornada da Liga Portugal Bwin.

Estamos na reta final das decisões e o Rio Ave FC procura a melhor classificação possível nas últimas jornadas do campeonato.

Este fim-de-semana tem uma boa oportunidade de, em casa, com o apoio dos seus fervorosos adeptos, galgar posições na tabela, num duelo diante do Vitória Sport Clube, atualmente no 6º lugar.

Uma vitória pode fazer o Rio Ave FC subir até ao 8º lugar e ultrapassar pela esquerda quatro adversários, mas terá de bater os vimaranenses, que vêm de duas vitórias consecutivas.

Em Vila do Conde, há equilíbrio máximo no histórico de confrontos entre os dois emblemas, com 10 vitórias para cada lado e 11 empates. Motivos para que os rioavistas acorram ao Estádio do Rio Ave FC e desequilibrem esta balança em seu favor.

Luís Freire não poderá contar com Joca (lesionado) e ainda procurará confirmar a disponibilidade de João Graça, que se lesionou em vésperas do jogo com o Marítimo, na semana passada.

Boas notícias são os regressos de Boateng e Renato Pantalon, que cumpriram 1 jogo de castigo na última ronda e aumentam o leque de opções para o jogo de amanhã.

Rio Ave FC e Vitória SC cumprem este domingo, pelas 15h30, o 63º encontro da sua história, com arbitragem de Miguel Nogueira.