Projecção: FC Vizela vs Rio Ave FC (Liga Bwin)

Vai começar a segunda metade da 1ª Liga 2022/2023.

Vizela e Rio Ave FC dão o pontapé de saída na 2ª volta do campeonato, empatadas no 9º lugar com 21 pontos cada.

O duelo da 1ª jornada pendeu para os vizelenses, que venceram em Vila do Conde por 1-0, mas o equilíbrio classificativo tem pautado a carreira dos dois clubes na edição deste ano da Liga Bwin.

Para o confronto deste domingo, em Vizela, o Rio Ave FC pretende saborear o gosto da vitória, depois de três empates e uma derrota. A equipa de Luís Freire tem registado grande performance defensiva (3 golos sofridos nos últimos 8 jogos do campeonato), faltando apenas melhor acerto na finalização. Factores trabalhados diariamente que, mais cedo ou mais tarde, darão frutos para dar ainda maior consistência à boa época realizada até ao momento.

A história diz-nos que Vizela é palco ingrato para os rioavistas. Em 12 jogos lá disputados, nunca o Rio Ave FC venceu, pese embora os 5 empates.

Registos para quebrar, novos ciclos para abrir, motivações a aliar à vontade natural do grupo em vencer nesta difícil deslocação que contará com forte mobilização dos adeptos do Rio Ave FC.

Joca e Lucas Flores, lesionados, não poderão dar o seu contributo à equipa, enquanto Amine é dúvida para dissipar em véspera de jogo.

Manuel Oliveira vai arbitrar o primeiro duelo da segunda volta da 1ª Liga, com início marcado para as 15h30 de amanhã.