Projecção: Rio Ave FC vs SC Braga (Liga Bwin)

Duelo histórico no futebol português reeditado este domingo, em Vila do Conde, entre Rio Ave FC e Sporting Clube de Braga.

As duas formações voltam a encontrar-se na 1ª Liga, depois de já se terem defrontado por 68 vezes desde 1974.

A estatística dos confrontos entre rioavistas e arsenalistas demonstra que o Rio Ave FC tem sido superior em casa, sendo batido apenas 6 vezes nos 35 duelos entre o saudoso Campo da Avenida e o Estádio do Rio Ave FC.

O SC Braga tem-se dado mal com os ares do mar vilacondense e o Rio Ave FC pretende manter a tradição, amealhando mais pontos para o campeonato depois de uma série de três jogos sem perder (empates com Estoril e Chaves; vitória com o FC Porto).

Conselhos poderia dar Rui Lopes, um avançado guineense que marcou bem a sua passagem pelo Rio Ave FC quando em 1984/1985 deu a vitória aos rioavistas com um hattrick diante do SC Braga (3-2).

Marcos da história entre Rio Ave FC e SC Braga, que da última vez que se encontraram não foram além de um 0-0, em 2020/2021.

No ano anterior, registou-se a última vitória verde e branca em casa. Um épico 4-3, com golos de Mehdi Taremi (2), Gelson Dala e Nuno Santos, numa caminhada que culminou com o apuramento para a Liga Europa.

Luís Godinho vai apitar o 69º jogo entre os dois clubes, nesta 6ª jornada da Liga Portugal Bwin.

Do lado rioavista, Luís Freire já pode contar com João Ferreira, lateral que cumpriu dois jogos de castigo após expulsão no Estoril, e não deverá ter registos no boletim clínico.

A partida começa às 20h30, no Estádio do Rio Ave FC.