Rio Ave FC aproxima-se da qualificação a duas jornadas do final do campeonato

O Rio Ave FC eSports entrava para a décima terceira jornada dupla da FPF Liga Portuguesa com o objetivo de ficar apenas a um ponto da qualificação para a próxima fase.

Defrontava uma equipa do Boavista FC que batalhava para amealhar pontos com o intuito de permanecer no escalão principal do FIFA Pro Clubs eSports.

Sendo favorito nesta dupla jornada, o Rio Ave FC entrou determinado a resolver o jogo desde cedo e não foi surpresa quando logo aos 7 minutos de jogo Fabitos isola Toker que isolado frente ao guardião boavisteiro, atira para o fundo da baliza .

A vantagem seria dilatada ao minuto 29 quando novamente Fabitos isola Toker, mas desta vez o avançado com um bom passe deixa a baliza à mercê de Davidão que só teve que enconstar para o 2-0.

O terceiro golo rioavista apareceria já na segunda parte, ao minuto 77, através de um canto curto em que Trafas cruza para a área axadrezada e Sleepyyi, após uma má saída do guarda redes Ricardao Cruz, cabeceia para o 3-0.

O quarto e último golo vilacondense apareceu ao minuto 83, por Cotta, a concluir uma jogada ensaiada ao pormenor através da marcação de um livre direto.

O melhor que o Boavista conseguiu fazer foi marcar o tento de honra ao minuto 85 em que Miguel aproveita uma defesa incompleta do guardião Eduardo e coloca o resultado final em 4-1.

Na segunda partida, a história não se iria alterar e o jogo iria novamente ser de sentido único e tudo ficou claro quando logo ao minuto 5, Toker se isola após um magnífico passe de Fabitos e à saída do guardião axadrezado, toca a bola para Locmen que só teve que empurrar, inaugurando o marcador.

O segundo golo do Rio Ave FC aconteceu ao minuto 12 e foi sem dúvida o melhor golo da noite. Através de um lançamento longo da linha lateral, Sandrocas cabeceia para Toker que sem deixar cair o esférico ao chão, remata forte e colocado ao ângulo superior direito da baliza axadrezada colocando o resultado em 2-0.

A equipa do Boavista reduziu o marcador ao minuto 25 através de Lokis que com um remate dentro da área rioavista, aproveitou um desvio do central Sandrocas e trai o guardião Eduardo encurtando a vantagem do Rio Ave para apenas um golo.

Antes do intervalo a equipa vilacondense ainda iria fazer o terceiro tento através de Toker, que aproveitou uma jogada rápida da equipa rioavista e recebendo o passe de Locmen, remata de primeira e fora do alcance do guardião boavisteiro.

No segundo tempo a equipa do Rio Ave FC eSports iria enfatizar a sua superioridade no jogo logo aos 57 minutos quando o central Sandorcas sobe à área contrária para de cabeça fazer o quarto tento rioavista.

O quinto golo seria mais uma vez marcado por Toker, que faria assim um hat trick, após passe de Davidão. O sexto e último golo seria marcado por Davidão que faria assim o golo nº 17 na sua conta pessoal.

“Entramos em campo com um objetivo de manter esta maré de vitórias e manter a pressão sobre quem estava em cima na tabela. Entramos fortes e dominamos ambas as partidas. Estou muito orgulhoso destes jogadores. À umas jornadas atrás todos duvidavam da nossa qualidade, hoje tenho a certeza que estamos a mudar opiniões. Ainda que contra o Sporting tenhamos levado um soco no estômago pelo resultado, ao vencer as duas últimas duas jornadas com a Hexagone LIsboa e o Boavista FC nesta quarta-feira demonstramos que não perdemos a crença nos «play-offs». E essa é uma ambição legítima para quem tem uma equipa como a nossa.” afirma o avançado Toker.

Deste modo, o Rio Ave FC eSports está na quinta posição com 42 pontos a apenas quatro da equipa dos Grow Up eSports com 46 pontos que possui a última vaga que dá acesso à próxima fase da competição.

Na próxima jornada o Rio Ave FC tenta encurtar a vantagem para o seu adversário direto e irá jogar no dia 3 de Junho com a equipa do CD Tondela eSports pelas 22H.