Rio Ave FC associa-se à campanha #UnidospeloAbraço

Mais do que nunca é essencial continuar, e reforçar, o apelo ao uso das máscaras. O panorama nacional e internacional em relação à pandemia continua a inspirar todos os cuidados possíveis e, o uso da máscara, é essencial no combate à Covid-19.

Neste mote, a Associação Abraço lança dois novos modelos de máscaras de proteção individual e o Rio Ave FC juntou-se a esta iniciativa, numa parceria realizada no âmbito da responsabilidade social.

Os rostos de alguns jogadores do Rio Ave FC passam a estar associados à divulgação da campanha #UnidospeloAbraço, que tem como objectivo angariar verbas para fazer face aos custos elevados que a Associação Abraço tem com os equipamentos de proteção individual, nas várias respostas sociais que estão ao dispor da população, nomeadamente apoio domiciliário e familiar, lar residencial, apartamentos, gabinete dentário e centros de rastreio.

A Associação Abraço apresenta, assim, cinco modelos de máscaras certificadas pelo CITEVE para o nível 3, que se adaptam ao estilo de cada um e que foram testadas para a permeabilidade e retenção de partículas, constituídas por duas camadas de material respirável, confortável e adaptável. Na camada exterior a máscara é constituída por tecido 100% algodão e no interior, conta com tecido 100% polipropileno, que para além de proteger, oferece um toque colorido e divertido à máscara, que aguenta temperaturas de lavagem até 60º.

As máscaras solidárias que fazem parte deste projeto 100% português, criado em conjunto com a Unifardas SA, estão disponíveis em https://loja.abraco.pt/, com um custo unitário de cinco euros, mas se adquirir uma caixa de cinco máscaras de modelos diferentes, a mesma tem o custo de 20 euros.

O Rio Ave FC, na sua vertente mais solidária, que se tem vindo a reflectir através do Rio Ave Social nas mais diferentes áreas, volta a estar associado a um projecto de importância nacional, como é este da Associação Abraço.