O Rio Ave FC subiu ao relvado com a possibilidade, em caso de vitória, subir à liderança da Serie B do Campeonato de Portugal. Essa possibilidade ficou adiada após derrota por 1-2 frente ao Vitória SC.
Numa primeira parte equilibrada, o Rio Ave FC procurou sempre a baliza adversária, privilegiando a posse de bola e o futebol ofensivo. Apesar do bom futebol praticado o golo não surgiu para nenhuma das partes e o intervalo chegava com o nulo no marcador.
Na segunda parte a história já foi diferente. A nossa formação chegou ao golo, através de uma grande penalidade, concretizada por Fábio Ronaldo. O extremo rioavista teve sangue frio e apontou o primeiro na partida, colocando o Rio Ave FC em vantagem.
O Vitória SC reagiu e começou a aproximar-se, com perigo, da baliza de Didi. Após uma jogada na esquerda do ataque vitoriano, Didi sai da baliza mas a bola acaba nos pés de um jogador do Vitória e aponta o golo do empate. Já perto do final da partida, o Vitória SC chegava ao segundo golo do jogo e carimbou a vitória na partida.
O Rio Ave FC, com este resultado, continua em segundo lugar na classificação com os mesmos 19 pontos, mas com menos um jogo que o líder Fafe.
FICHA DE JOGO:
11 INICIAL: Didi, Gabi, Luca, Rui Branco, Nuno Namora (C), Nuno Silva, Fábio Ronaldo, Luís Pedro, Said, Figo e Damien.
SUPLENTES UTILIZADOS: Ruben Amaral, Pinho, Mauro.
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Romana, Luís Pinto, Matheus e Barbosa.