Rio Ave FC “B”: Empate a zero em Felgueiras

Numa noite fria e Felgueiras, o Rio Ave FC “B” procurava isolar-se no topo da classificação. Para isso, teria de ultrapassar uma difícil formação do Felgueiras que foge aos lugares de despromoção. O jogo terminou num empate a zero e coloca a nossa formação B com os mesmos pontos que a AD Fafe no 1º lugar.

João Silva promoveu duas alterações em relação à equipa que enfrentou o Vitória SC “B”. Leandro e Nando voltaram à equipa para os lugares de Rui Bruno e Damien Furtado.

Numa primeira parte equilibrada, o Rio Ave FC conseguiu ter mais posse de bola e tentava colocar o seu melhor futebol em campo. Campo esse que começava a dar sinais de desgaste, dificultando a tarefa dos jogadores em campo. Apesar da boa primeira parte da formação rioavista, o intervalo chegava e o empate a zero continuava no marcador.

Na segunda parte, o Felgueiras jogando em casa, tentou chegar ao primeiro golo da partida. Golo esse que podia ter chegado após cabeceamento que foi ao poste da baliza defendida por Didi. Apesar do “susto” o Rio Ave FC não baixou os braços e voltou a ter o controlo da partida, mas com o passar do tempo o desgaste do relvado foi ficando cada vez mais notável, o que dificultou a tarefa dos jogadores.

Com o relvado em fracas condições, o Rio Ave FC foi obrigado a mudar a sua estratégia e a ser mais cauteloso em termos defensivos e na construção do processo ofensivo. Com o passar do tempo, o Rio Ave FC não conseguiu chegar ao tão desejado golo da vitória e o encontro terminou tal como começou, com o zero a zero no marcador.

FICHA DE JOGO:

11 INICIAL: Didi, Gabi, Luca, Nando Pijnaker, Nuno Namora (c), Nuno Silva, Luís Pedro, Leandro, Fábio Ronaldo, Figo e Said.

Jogaram ainda: Barbosa, Damien, Mauro e Pinho.

Suplentes não utilizados: Romana, Rui Bruno e Luís Pinto.