Feminino: Desisitir não é com elas

O Rio Ave FC deslocou-se ao terreno do Desportivo Leça Balio para disputar a 6ª Jornada da 3ª Divisão Nacional, do Campeonato Nacional Feminino. Frente ao segundo classificado já era de prever uma partida com um grau de dificuldade diferente, em relação aos últimos encontros. A nossa equipa acabou por vencer, por 4-3, depois de uma reviravolta nos últimos minutos. A formação rioavista nunca desistiu, entregou-se ao jogo e venceu com toda a justiça.

Foi com os olhos postos na baliza que o Rio Ave FC iniciou o encontro. Contra a corrente do jogo a formação de Leça do Balio chegou ao golo. Pela primeira vez começavamos em desvantagem uma partida. A equipa comandada por Miguel Afonso não baixou os braços e foi à procura do empate. Depois de várias oportunidades desperdiçadas, Beatriz Pereira fez o golo da igualdade com cerca de 30 minutos de jogo. A reviravolta podia ter acontecido pouco tempo depois, mas foi a equipa da casa que chegou ao golo quando já se esperava pelo fim da primeira parte.

Inconformadas com o resultado as nossas jogadoras entraram para o segundo tempo focadas em virar os acontecimentos. De novo contra o desenrolar do jogo a equipa do Desportivo Leça Balio chegou a mais um golo após a marcação de uma grande penalidade.

A partida estava longe de estar terminada e a nossa equipa não aceitava o resultado. Aos 60 minutos, Erika reduziu o marcador para um golo de diferença. O jogo começou a ser disputado quase sempre no terreno do adversário e foram surgindo mais oportunidades. A bola teimava em não entrar. À entrada para os últimos cinco minutos, da partida, a nossa nº 9 fez o empate. Erika, de cabeça, colocou justiça no resultado. Faltava pouco para o minuto 90 mas a formação rioavista acreditava que podia chegar à vitória. Em cima do último minuto é assinalada uma grande penalidade a nosso favor. Luísa Rodrigues não perdoou e fez a reviravolta! Soa o apito final, o Rio Ave FC conquista mais uma vitória e chega aos 18 pontos.


Ficha de Jogo
Campeonato Nacional Feminino 3ª Divisão – 6ª Jornada
Desportivo Leça Balio 3-4 Rio Ave FC
Complexo Desportivo Leça Balio

Onze inicial: Gabriela Moreira, Luísa Rodrigues, Bruna Rosa, Liliana Eiras, Erika Rodrigues, Beatriz Pereira, Carla Costa, Denise Ribeiro, Ana Pais, Helena Santos e Márcia Machado
Jogaram ainda: Inês Portugal, Mariana Arteiro e Marlene Sousa
Suplentes não utilizados: Beatriz Vasco, Inês Paulino, Mara Terroso e Mariana Conceição
Marcadores: Erika Rodrigues (2), Beatriz Pereira e Luísa Rodrigues