Foi uma manhã fantástica para a equipa liderada por Pedro Cunha, a nossa formação B venceu o Mondinense FC por 5-0. Um jogo de domínio total do Rio Ave FC, que coloca a nossa formação no quarto lugar da série B.
O jogo começou muito bem para o Rio Ave FC, que logo ao minuto 12, Luca foi lá cima apontar o primeiro de cabeça, na sequência de pontapé de canto. Cinco minutos depois, Nuno Barbosa, aproveita um passe fantástico de Luís Pedro para apontar o segundo golo do Rio Ave FC. A nossa formação dominava e criava oportunidades, mas o resultado ao intervalo seria o 2-0.
Na segunda parte, o Rio Ave FC entrou na partida para aumentar o resultado e assim aconteceu. Ao minuto 49, foi a vez de Damien Furtado fazer o gosto ao pé e apontar o terceiro do Rio Ave FC. O Mondinense FC tentava contrariar a avalanche ofensiva do Rio Ave FC, mas sem efeito.
Ao minuto 79, após uma fantástica jogada de Mauro pelo lado direito do ataque, Luís Pedro a finalizar na área e a aumentar a vantagem rioavista.
O melhor estava guardado para o fim. Said, que entrou na segunda parte, apontou o melhor golo da manhã com um remate de muito longe, aproveitou o adiantamento do guarda-redes adversário e fez um chapéu fantástico fixando o resultado final em 5-0.
De lamentar, a lesão do jogador do Mondinense que teve de ser transportado para o hospital após disputa de bola com Nuno Barbosa. O Rio Ave FC deseja as rápidas melhoras ao atleta do Mondinense FC e que volte aos relvados o mais rápido possível.
FICHA DE JOGO:
11 INICIAL: Magrão, Gabi, Luca, Nando, Nuno Namora (c), Luís Pedro, Nuno Silva, Figo, Mauro, Damien e Nuno Barbosa.
Jogaram ainda: Rui Bruno, Mondlane, Madiu, Agostinho e Said.
Suplentes não utilizados: Romana e Amadi.