Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Rio Ave FC “B”: Os três pontos estavam nos pés do Nuno

Uma vitória importante para a nossa equipa B no Campeonato de Portugal. Um golo de Nuno Namora na primeira parte do encontro garantiu os três pontos e a aproximação aos lugares cimeiros da tabela.

Destaque no onze inicial de Pedro Cunha com a estreia de Romana, na baliza, e o regresso de Leandro após lesão.

O Rio Ave FC entrou muito bem na partida começando a criar muito perigo para a baliza. Manuel Namora colocou a bola dentro da baliza do Berço, mas foi prontamente anulado por fora de jogo. Minutos depois, na sequência de uma jogada na direita do ataque rioavista, Manuel Namora deixa a bola passar para o seu irmão Nuno, que vindo de trás, apontou o único golo da partida. Boa jogada do Rio Ave FC que, desde cedo, mostrou que queria ganhar o desafio.

O Berço SC tentou responder, mas sem perigo para a baliza de Romana. Chegava o intervalo com vantagem rioavista no marcador.

Na segunda parte, o Berço SC entrou melhor e contou com duas boas ocasiões para empatar a partida, mas ambas as situações a bola passou ao lado da baliza rioavista. O Rio Ave FC controlou a partida e mostrou maturidade defensiva em vários momentos do jogo. Sempre à procura de ter bola e nunca abdicar de atacar a baliza adversária. Exemplo disso, foi a oportunidade que Manuel Namora teve nos pés, mesmo perto do final da partida, para fazer o segundo e acabar com as dúvidas dos três pontos.

Com esta vitória, o Rio Ave FC soma 22 pontos e recebe na próxima jornada o Mondinense.

FICHA DE JOGO:

11 Inicial: Romana, Gabi, Luca, Nando, Nuno Namora (c), Luís Pedro, Nuno Silva, Leandro, Damien, Mauro e Manuel Namora.

Jogaram ainda: Mondlane, Rui Bruno, Jaime e Amadi.

Suplentes não utilizados: João Silva, Figo e Agostinho.